Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Dear Aaron - Mariana Zapata




072/250
Livro: Dear Aaron 
Autor: Mariana Zapata
500 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Ruby Santos sabia exatamente no que estava se metendo quando se inscreveu para escrever para um soldado no exterior.
As diretrizes eram simples: uma carta ou e-mail por semana até o final da sua implantação. Os pacotes de ajuda eram opcionais.
“Já passei por isso.” Ela pensou que sabia o que esperar.
O que ela não contava era se apaixonar pelo cara.





Tinha tudo para ser um livro encantador, mas ficou em uma coisa fofa. A autora tinha um bom argumento nas mãos, mas ela se parece comigo fazendo crochê, o se atrapalha no meio trabalho.
Ruby faz parte de um programa de cartas para soldados nas bases no exterior que estão na guerra. Assim Aaron é o militar que ela se corresponde através de e-mail. E é assim que vão se conhecendo e se apaixonando, sem se conhecerem. Até o dia em que ele volta da guerra e quer conhecê-la.
A troca de e-mails entre eles é gostosa, mostra uma Ruby alegre, carismática e lutadora, e, mostra um Aaron adulto, amigo e reservado, mas que de certa forma a gente percebe que eles combinam e vão, para o leitor, deixando nas entre linhas o interesse mútuo.
Essa primeira parte com as trocas de e-mails não dá para conhecer de fato como os personagens são, mas quando termina o programa de e-mails e que Aaron volta para casa o livro passa a ser narrado na primeira pessoa por Ruby. Aí no, meu entender, o livro cai no desempenho, mesmo assim a autora prende a atenção pela curiosidade. A gente fica querendo saber o que vai acontecer com os dois. Curiosidade, isso é o que mantém o leitor, porque a escrita da autora é chata, ela é prolixa deeemais. E mesmo com tanta palavra ela não esclarece nada sobre a vida de Aaron, ela transforma Ruby um uma menina frágil e chorona, não combina com os e-mails.
Agora, o final é um caso a parte, bem, se podemos chamar aquilo de final. A impressão que dá é que a autora saiu para balada, bebeu muito e quando chegou em casa decidiu que iria terminar o livro. O final, na verdade epílogo, é uma porcaria boba. Li em um resumo que a gente sabe o aconteceu melhor com o casal em um livro que foi escrito sobre a irmã da Ruby, e eu não faço ideia que livro seja esse. É desanimador.
Se eu recomendo? Hummmm… não sei. Bem, pode ler, mas não espere muito e já sabe o final é idiota.
E foi assim
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!