Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2018

The Boy Who Sneaks in My Bedroom Window










065 /250
Livro: The Boy Who Sneaks in My Bedroom Window
Autor: Kirsty Moseley
256 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:
Amber e seu irmão mais velho, Jake, têm um pai abusivo. Uma noite, o melhor amigo de seu irmão, Liam, vê-la chorando e sobe através da janela do quarto para confortá-la. Essa ação provoca uma relação de amor/ódio que se estende ao longo dos próximos oito anos.
Liam é agora um jogador paquerador e confiante que nunca teve uma namorada antes. Amber está ainda emocionalmente marcada pelo abuso que sofreu nas mãos de seu pai. Juntos, eles fazem um par improvável.
O relacionamento deles sempre foi rochoso, mas o que acontece quando Amber começa a ver o melhor amigo de seu irmão um pouco diferente? E como seu irmão, que sempre foi um pouco superprotetor, vai reagir quando descobrir que o par está se aproximando? Descubra em The Boy Who Sneaks In My Bedroom Window.






Esse livro é que se pode chamar de fofo. Não é um livro adulto, está mais para jovem. Um jovem meio inocente.
A escrita é muito boa, direta, leve e simples, o que torna a leitura rápida. No desenvolvimento a autora envolve a gente. Mas é interessante, ela nos envolve no nada, porque a gente fica esperando algo acontecer, bem, acontece, mas é muito simples(mais ou menos). Sabe quando as coisas estão indo as mil maravilhas e a gente espera uma desgraça mais a frente? Pois é, pensei nisso lendo esse livro e não foi o que aconteceu. Bem, o que aconteceu foi grave, mas eu esperava mais desgraça hehehehe… meu lado catastrófico falou alto hehehe… Faltou mais, faltou algo.
Como eu disse, é um livro fofo, com um casal fofo.
Liam conheceu e se apaixonou por Amber ainda criança, mas irmão super protetor dela sempre o manteve afastado. Isso porque Amber, seu irmão e mãe sofriam abusos do pai, então, Jake, seu irmão, fazia de tudo para protegê-la. Isso que Liam era melhor amigo de Jake.
Em uma noite depois de umas das surras absurdas, Amber chorava em seu quarto. Liam que era vizinho, do seu quarto podia vê-la chorando, então escalou e foi ao seu quarto para consolá-la e a partir desse dia ele dormia todas as noites com ela, nessa época ela tinha 8 e ele 10 anos.
Quando Amber tinha 13 anos, seu irmão e Liam pegaram o pai de dela tentando estuprá-la. Depois disso eles pensam que se livraram do monstro.
É interessante o amor e carinho de Liam por Amber. Que toda noite dorme com ela escondido de todos, mas só dorme mesmo, e, de dia ele é um implicante. Só que conforme o desenvolvimento da história a gente consegue entender porque ele agia assim.
Amber tem graves traumas por causa do pai, mas, mesmo assim, ela tem um lado inteligente, cativante. E ela consegue tirar forças lá do fundo quando precisa decidir as coisas.
É um livro que tem personagens com traumas, mas tem o Liam que é um cara apaixonado, mas apaixonado mesmo, coisa de conto de fada. Tem o lado leve e descontraído de adolescentes com todas as coisas aquelas coisas de ensino médio e uma coisa que eu achei estranha, uma mãe totalmente ausente.
Enfim, um livro fofo, falei muito fofo, mas é o que ele é – fofo. Uma distração de leitura, se você gosta de livro leve e fofo, esse é perfeito.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!