Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

O Contrato





075/250
Livro: O Contrato - O Contrato #1
Autor: Melanie Moreland
371 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Um tirano de dia, um playboy de noite. Essa é a reputação de Richard VanRyan. Ele vive a vida do jeito que quer, sem se preocupar com a opinião dos outros. Ele não se importa com ninguém, é completamente impenitente e não tem vontade de mudar seus modos.
Katharine Elliott trabalha para Richard como sua assistente. Ela despreza a ele e seus modos questionáveis, mas aguenta todo o lixo que ele joga em seu caminho, porque ela precisa do trabalho. Seu objetivo final é muito mais importante do que o abuso diário e exige que ela tolere seu chefe tirano e desagradável.
Até o dia em que ele lhe pede algo que ela nunca esperou. Um novo papel com um contrato pessoal - noiva, em vez de assistente.
O que acontece quando duas pessoas que se detestam, têm de viver juntos e agir como se eles estivessem apaixonados?
O poder do amor pode realmente mudar uma pessoa?
Será que eles vão sobreviver ao contrato?
O que você faz quando a pessoa que mais odeia torna-se a única que você não pode viver sem?



.


Clichezâo né?
Bem, mais ou menos, porque Melanie Moreland “pegou” um romance de banca e transformou em uma história com conteúdo, além de emoções. Um livro gostoso de ler e que prende.
Richard era um cretino e a pior qualidade de chefe. Katy, sua assistente era tudo o que ele detestava em uma mulher, submissa. A funcionária perfeita e sem graça. Os dois não se suportavam. Ele não conseguiu despedi-la porque era irrepreensível no trabalho e ela não podia ser demita porque dependia daquele emprego por ela e sua tia.
A vida deles deu uma guinada quando Richard tinha certeza da promoção que o elevaria a sócio, só que isso não aconteceu. Então, ele arquitetou um plano de trabalhar para o inimigo só para se vingar. Só que a empresa rival era difícil de contratar devido ao seu sistema de funcionamento, totalmente familiar. Ele precisaria de uma noiva que confirmasse que o amor fez com ele mudasse, isso porque a fama de idiota dele corria em todo lugar. E sendo assim, ele jamais conseguiria aquele emprego.
Ele propôs um contrato a Katy para fingir ser sua noiva em um período crítico de sua vida e a posição que ela estava no momento praticamente a obrigou a participar do esquema. Só que nada podia ser tão simples, a coisa saiu do controle e quando eles se viram já estavam casados, envolvidos na empresa e toda a família do chefe e dono da empresa.
Foi como uma bola de neve. E ao mesmo tempo em que eles foram envolvidos pelas mentiras, eles foram, também, se envolvendo um com outro, mas de forma gradativa. Eles passaram a se conhecer com a revelação do passado de cada um e com a novidade de vida dos dois juntos e o sistema de trabalho da nova empresa.
Há momentos de pura emoção, de lágrimas, de dó, de risos, de tensão, de torcida por eles. É um livro com história e emoções. Amei a escrita da autora e como ela tornou a história envolvente.
Agora, tem uma coisa que começa acontecer que me deixou com o coração na mão, que tenho certeza que vai acontecer no próximo livro. Por isso odeio ler livro em que a série não está completa. Não entendo porque li esse. Agora vou sofrer…
E foi assim mesmo.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!