Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2018

Meu Duque Escandaloso




076/250
Livro: Meu Duque Escandaloso
Autor: Theresa Romain
176 páginas
1 estrela


Sinopse:
Uma boa amiga merece um amante...
Lady Eleanor Palmer, uma jovem e prática viúva, quer uma família própria. Seu primeiro casamento foi uma aventura desastrosa, por isso, desta vez, nada quer além de um homem apropriado. E absolutamente não, “quem” ela está procurando? Não o impulsivo malandro do Duque de Hampshire.... Embora o amasse secretamente, por muito tempo, mais do que conseguia se lembrar.
Nicholas Langford, o Duque de Hampshire, sempre contou com o humor e bom senso de Eleanor. Quem mais poderia guiá-lo através de um escândalo com risos e graça? Ele faria qualquer coisa para garantir a felicidade de sua velha amiga, até mesmo ajudar Eleanor a encontrar um adequado novo marido.
Quando Eleanor faz planos para uma nova vida, sem ele no centro, Nicholas percebe a profundidade de seus próprios sentimentos. Mas ele não pode oferecer a Eleanor nada do que ela pensa querer. Como poderá convencê-la de que ele é tudo o que ela realmente deseja?





Nem sei o que dizer desse livro. Bem, lá no fundo até que ele tem uma sombra de ser bom, mais isso beeeem lá no fundo, porque na superfície a autora estragou com um vocabulário rebuscado, acrescentou coisas desnecessárias e quis inovar erroneamente.
Lady Eleanor e Duque de Hampshire são amigos de longa data. Lady Eleanor sempre foi apaixonada pelo duque, mas como ele não se interessava por ela resolveu se casar com alguém que fosse divertido. Resultado, ele só se divertiu e gastou toda grana do dote dela e com 3 anos de casados ele morreu.
Agora, depois de 2 anos de ficar viúva, ela está de novo atrás de um marido e o duque que nunca quis casar, agora quer.
Além da escrita ruim da autora, ela não criou personagens carismáticos e nem apaixonados e criou personagens inúteis.
Eleanor fala verdades com tanta facilidade que não se encaixa em 1801. Isso soou falso demais. Sem contar uma cena de um beijo do “casal” nas escadarias de uma casa em festa com um púbico aplaudindo e não deu em nada. Em 1801 em Londres? Ahhh para!!
Não gostei, muito fraco, a leitura não flui e a gente tem que pensar sobre o quê a autora está falando.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!