Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Gentleman Nine





080/250
Livro: Gentleman Nine
Autor: Penelope Ward
322 páginas
4 estrelas


Sinopse:

Crescemos juntos, nós três éramos amigos.
Ele era o nerd.
Eu era o playboy.
Ela era a bela.
No fundo, eu só queria ela. Escondi meus sentimentos porque Rory e eu fizemos um pacto que nossa amiga, Amber, estava fora dos limites.
Ele mentiu.
Eu fui para a faculdade e ele pegou a garota.
Amber nunca soube como me senti.
Eles estavam juntos há anos, antes que ele partisse seu coração.
Através de tudo e através da distância, ela e eu casualmente ficamos em contato.
Quando meu trabalho me mandou para Boston para um contrato de três meses, Amber me deixou ficar em seu quarto de hóspedes.
Ainda se recuperando do seu rompimento, ela jurou desistir dos homens.
Uma noite, abri o computador para encontrar o choque da minha vida. Ela hesitantemente entrou em contato com uma companhia de acompanhantes do sexo masculino. Com medo de namorar e ter seu coração partido novamente, ela estava procurando por sexo sem amarras.
Toda emoção imaginável me percorria: proteção, ciúme - curiosidade.
Amber escolheu o Cavalheiro Número Nove e enviou-lhe uma mensagem.
Ela se abriu para ele, confessando, entre outras coisas, sua atração física por seu amigo - eu. Mas ela me considerava fora dos limites - e pensava que eu era um homem. (Irônico, considerando as circunstâncias.)
Eventualmente, ela marcou um encontro para encontrar Gentleman Nine em um hotel. Quando ela apareceu várias noites depois para encontrá-lo, ficou chocada ao me ver ali em pé - com uma oferta que eu esperava que ela não iria recusar.







A escrita da autora é simples e envolvente. Inclusive achei que seria uma leitura levinha, mas a Penelope Ward resolveu acabar com a leveza e mexer com a cabeça e coração da gente. O que era para ser um clichê se transformou em um dilema.
Três amigos adolescentes - Amber, Rory e Channing.
Rory e Channing, que eram melhores amigos, se apaixonaram por Amber e Amber se apaixonou por Channing. Os meninos fizeram um pacto, não tocar em Amber, já que os dois a amavam. Só que Channing deixou a cidade para ir a faculdade e Rory quebrou o pacto.
Rory e Amber estão juntos a 9 anos quando ele rompe com ela.
Pare aí.
Agora vai ter SPOILER. Lamento, mas tenho que desabafar.
Avisei – SPOILER.
Voltando, o motivo do rompimento foi ridículo, mas não pude deixar de ver nessa atitude o amor de Rory por Amber. Ele quis o melhor para ela, apesar de ter feito errado. Isso não somente acabou com ela, mas com ele também. E quando ele se deu conta...
Quando Channing soube do rompimento entre o casal, conseguiu um trabalho na cidade Amber e melhor ainda, ficar hospedado em sua casa. E foi assim que Channing se aproximou para consolá-la, mas ele não foi maquiavélico. Bem, eu achei que não foi, porque na verdade ele sempre gostou dela, mas respeitou sua escolha. Só que com as trocas de conversas eles foram descobrindo coisas que Rory meio que manipulou, mas não foi mau.
Amber em uma das conversas com sua melhor amiga, ouviu falar de um site de acompanhantes que uma outra amiga usou. Isso porque Amber estava se sentindo atraída por seu hóspede, devido ao tempo de “seca”, desde que se separou de Rory. Só que ele conseguiu interceptar o e-mail dela para o acompanhante, que era Gentleman Nine, daí o nome do livro, que por sinal é uma parte sem muita importância. De todo jeito, Channing se passou por Gentleman Nine, mas depois ele abriu o jogo com ela e foi assim que eles fizeram um trato, sexo sem relacionamento. Já viu, não prestou.
Foi aí, quando tudo estava bem, que Rory voltou e contou a verdade do porquê do rompimento. Aí toca o horror na cabeça de Amber, Channing, Rory e desta leitora inconformada, in-con-for-ma-da. É certo que o motivo foi tolo, mas só revela o amor de Rory. Assim tudo ficou super delicado, por que ela teria que escolher o que fazer, com quem ficar. Tudo se transformou sem querer em um triângulo amoroso, que aliás, eu odeio, mas aqui não teve jeito.
Bem, agora vou abrir meu coração, eu amo Rory.
E foi assim que terminei com meu coração dolorido.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!