Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Deu Ruim no Encantamento




083/250
Livro: Deu Ruim no Encantamento  
Autor: Ana Paula Pereira
137 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Cindy Malber é uma patricinha mimada, criada como uma princesa por seu pai, morando em uma luxuosa cobertura em Nova York. Mas para ela nem tudo é perfeito, aliás, está longe de ser uma pessoa feliz. Cindy não consegue lidar bem com seus problemas emocionais e isso a tornara uma pessoa fria demais para enxergar as pessoas e seus sentimentos. Com sua mesada quase cortada, e um grande baile que mudara sua vida para sempre, ela contará com a ajuda de uma fada madrinha totalmente fora do comum para arrasar na festa...O que ela não espera é que a fada desastrada usará o famoso encantamento da meia noite para desespero de Cindy, e em um passe de mágica, ela se tornará de uma princesa que tem tudo nas mãos a uma mendiga, e terá que aprender a lidar com problemas que jamais imaginou passar, acho que dessa vez... Deu Ruim no Encantamento.






Existem pessoas arrogantes no mundo, mas Cindy é a número 1, sem sombra de dúvida. Ô menininha insuportável! Bem, isso até que ela conheceu sua fada madrinha. Pois é, isso é um conto de fada as avessas.
Cindy é uma menina mimada, que trata empregados com desprezo. Até o dia que a fada madrinha resolveu que era hora dela aprender uma lição. E ao badalar da meia-noite no baile o encanto se desfez ou se fez. É tudo uma questão de ponto de vista. Aquela menina rica que tinha tudo do bom e do melhor de mãos beijada, se viu sem nada. Pois é, sem eira nem beira, com uma mão na frente e outra atrás, zerada, sem nada.
Mas a fada madrinha não foi má, porque Cindy merecia. A fada madrinha foi colocando as pessoas certas em seu caminho. Isso porque o importante era Cindy aprender uma lição para vida toda. Assim, Cindy conheceu Dafne, William, também conheceu melhor seus empregados, e aprendeu a dar valor a muitas coisas. Gostei da transformação dela, apesar de muito, muito rápida. Ela se mostrou inteligente, disposta a aprender e uma menina doce.
É uma história boazinha, mas pensei que seria divertida, engraçada, e, não é. Achei meio forçado algumas coisas, por isso tentei lembrar a todo instante que é um conto de fada, senão, não tem como aceitar. A escrita da autora é simples, beeem simples, e o livro precisa de uma revisão, tem alguns errinhos de ortografia e pontuação, mas nada grave. Um livro para adolescente, com certeza. Mesmo assim gostei de ler.
E foi isso.
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!