Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Between Here and the Horizon







091/250
Livro: Between Here and the Horizon
Autor: Callie Hart
270 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Você acha que me conhece. Você acha que quer me conhecer. Mas confie em mim, senhorita. Lang. Perseguir-me será o pior erro que você já cometeu. Estou quebrado além do reparo... e tenho grande prazer em quebrar todos os outros ao meu redor.”
Ophelia Lang precisa de dinheiro, e precisa muito. O restaurante de seus pais está afundando, e desde que ela perdeu seu trabalho de professora na terceira série do ensino elementar, tentar juntar dinheiro para pagar as contas provou ser quase impossível. Seus pais estão à beira de perder a casa. Os abutres estão sobrevoando. Então, quando é oferecido a Ophelia uma entrevista para um trabalho de tutoria privada bem paga em Nova York, como ela poderá dizer não?
Ronan Fletcher está longe de ser o empresário careca e com excesso de peso que Ophelia esperava que ele fosse. Ele é jovem, bonito e rico acima de tudo. Ele também é, talvez, a pessoa mais fria, e rude que ela já conheceu, e ela tem uma ampla raia de maldade de quase dois quilômetros e meio de largura. Cem mil é muito dinheiro, no entanto, e, se tolerar o seu temperamento gelado, seu humor inconstante e qualquer outra coisa que ele jogar sobre ela, significa que será paga, então é isso que Ophelia vai fazer.
Seu novo chefe está guardando segredos, no entanto. Terríveis, terríveis segredos.
Os fantasmas do passado de Ronan Fletcher estão prestes a virar o futuro de Ophelia de cabeça para baixo, e ela não pôde sequer ver isso chegando.





Eu não gosto muito da escrita dessa autora, ela coloca seus personagens para divagar e torna a leitura chata, mas, mesmo assim, a história é interessante.
Esse meu comentário terá spoiler, então se você não gosta, está avisado. Eu não gosto, mas está difícil de comentar sem eles. Muito embora tentarei.
Ophelia, se parar para pensar é uma azarada de marca maior: - não pode ter filhos, pegou o marido na cama com a melhor amiga, se divorciou, ficou desempregada, seus pais estão perdendo o negócio, enfim, ela está na merd*. Por isso aceitou um emprego para cuidar de duas crianças em uma ilha do outro lado do país, a grana era boa.
Chegando lá, uma tragédia montada por seu chefe, pai das crianças, acontece, e uma reviravolta na vida dela, mas lógico que nada de bom. Bem, até certo ponto. E esse ocorrido leva Ophelia a conhecer Sully, irmão gêmeo do seu chefe. O esquisitão da ilha e que estava a anos brigado com o irmão. E, lógico, ele é irresistível!
Há pontos importantes como: - o porquê da briga dos irmãos, as crianças, a esposa do chefe. E nem todos esses pontos foram trabalhados a fundo. A autora é muito superficial em pontos importantes. O tempo que ela gasta fazendo o personagem divagar sobre abobrinhas ela poderia ter investido melhor nos personagens, como por exemplo:
- Havia um diário que poderia elucidar muita coisa de forma simples;
-As crianças que a meu ver é um ponto forte, foram deixadas muito de lado, não acompanhamos nenhum envolvimento delas com a protagonista, o que é uma pena, por que elas têm a personalidades excelentes;
-Também não há de forma clara como foi que o casal se envolveu, o leitor não foi envolvido nisso;
-O fator tempo é algo interessante, a autora salta dias, semanas e não nos deixa conhecer o que aconteceu nesse período. Como se saltar no tempo fosse indicação de algo;
-E faltou falar mais sobre o pai das crianças que é um verdadeiro filho da put*, egoísta, babaca, irresponsável, ingrato, inconsequente e por aí vai.
A vista grossa é um bom livro, mas a autora não soube sustentar o nível da história depois de uma tragédia montada por ela. Eu segui lendo para ver um desdobramento melhor e ficou no meia boca mesmo. Ok, ela tem um ponto positivo, ela fez uma jogada com fatos do passado que se encaixou no presente e ajudou de algum modo a livrar a cara de Sully de algo bem ruim.
Recomendo a leitura até, mas já fica o aviso.
E foi assim.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!