Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

O Problema do Para Sempre





090/250
Livro: O Problema do Para Sempre
Autor: J. Lynn
392 páginas
3 estrelas

Sinopse:
Mallory viveu muito tempo em silêncio. Mas o destino lhe reserva um novo desafio. E ela percebe que está na hora de encontrar a própria voz
Já na infância, Mallory Dodge percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Teve que aprender a ficar o mais quieta possível. Aprendeu a passar despercebida. A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, ela precisa enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. O que Mallory não imaginava é que logo no primeiro dia de aula daria de cara com um velho amigo que não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. E começa a notar que não é a única que guarda cicatrizes do passado, além de uma paixão adormecida e inevitável.





Confesso que o argumento é bom, mas a escrita… pelamor! Estou toda arranhada, porque a leitura foi rastejada, sofrida.

Imagine uma protagonista chata, toda coitadinha. Imaginou? Multiplique por 10, porque Mallory é dessas. Não estou me desfazendo do seu passado difícil, mas a forma como a autora escreveu foi cansativa, tornou a protagonista chata. É tanta divagação que você pode pula meia página que não saiu lugar. Não eu tenha pulado, imagiiiina!!!
Mallory e Rider cresceram juntos em um lugar tipo casa de apoio, já que seus pais os abandonaram. E o lugar era horrível e eles eram mal tratados e quem cuidava e protegia Mallory era Rider, que era somente 6 meses mais velho que ela. Só que depois de uma tragédia eles foram separados, quando ela tinha 12, 13 anos, por aí. Ela foi adotada por um casal de médicos e ele foi para uma outra casa.
Agora, 4 anos depois eles se encontram na escola. E Mallory que lutava para vencer seu passado, se depara com ele, mas não de uma forma ruim. E lá está Rider, lindo, maravilhoso e com namorada. Pois é.
Começa uma nova etapa na vida dela, onde ela terá que quebrar suas correntes e vencer o passado, de novo, administrar os pais e amigos. Mas a verdade é que seu Cavaleiro de Armadura do passado, que a salvou várias vezes, não se encontra tão inteiro quanto todos pensavam. Sem esquecer que Ride tem sua própria bagagem e vive em mundo diferente de Mallory.
A história é até fofinha, mas a escrita arrancou de mim as estrelas que poderiam fazer esse livro brilhar.
E foi isso.
Bjoo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!