Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A Morte de um Solteirão



019/200
Livro: A Morte de um Solteirão
Autor: Tamires Barcellos
617 páginas
5 estrelas

Sinopse:

Gosto de pensar que sou um homem livre, um verdadeiro solteirão e nada nunca abalou essa minha convicção. Veja bem, aos trinta anos, bem-sucedido, com tempo livre para sair, curtir e transar, a palavra “relacionamento” pode ser tão fria quanto um iceberg ou tão ruim quanto a própria morte.
Sem contar que, sabemos, romance, amor e paixão, são verdadeiras baboseiras. Um casamento é muito lindo na hora do sim, mas, depois do sim? A palavra “divórcio” brilha tão forte quanto o sol no verão do Rio de Janeiro. Sem contar as traições, que, convenhamos, não existiriam se as pessoas não se escondessem atrás de um amor falso.
É por isso que sou totalmente contra a qualquer tipo de relacionamento sério. Sexo é muito bom, mas fica melhor ainda quando se pode ir embora na manhã seguinte sem ressentimentos ou cobranças. Foi para isso que nasci — sim, nasci, pois se falar que fui criado para isso, mamma me corta a cabeça — e estava muito bem com a minha vidinha do jeito que era, até Alice Carvalho aparecer em meu caminho e me desestabilizar completamente. Nem se eu pudesse, conseguiria explicar o que senti quando a vi pela primeira vez e quando, inesperadamente, ela reapareceu em minha vida.
Por isso, soube que precisava tê-la em minha cama, mas ela disse “não”. E persistiu no “não”. Mas eu estava louco para ouvir um “sim” e, em meio ao desespero, fiz algo impensável: prometi a ela que, se aceitasse ficar comigo, poderíamos passar um tempo tendo sexo casual, sem nos envolvermos com outra pessoa. “Ficantes fixos”, nomeei.
Não, não era um relacionamento. Não tinha nada de romantismo. Era apenas dois adultos se encontrando algumas vezes por semana para fazerem sexo.
Mesmo assim, nunca pensei que essa inocente proposta poderia promover uma morte... A minha morte.
A morte de um solteirão.



Não torça o nariz para esse livro nacional. Tamires Barcellos escreveu um livro DELICIOSOOOO!! Sério. A história apesar de clichê tem o toque especial da autora, com leveza, doçura, sensualidade, reviravolta e revolta(pois é). Ela nos envolve na leitura, na história. Quando você vê está apaixonada pela história, pelos personagens, e terminar é dolorido. Eu mais que recomendo.
Romeo é um lindo e gostoso solteirão convicto, e se gaba disso. Passa o “rodo” na mulherada sem dó nem piedade. Se fosse um romance de época ele seria o típico libertino. Só que o coitadinho não sabe o quê o destino lhe reserva. O destino? É, seu nome é Alice, uma mulher linda, inteligente e doce. E imagine, uma escritora de romance!! A que abriu a cova do Romeo.
Alice estava saindo de um romance que partiu seu coração, e Romeo a única coisa que viu foi a possibilidade de tê-la em sua cama. Pois é, mas ela negou. E ele não acreditou: como assim?? Não? Hehehehehehe… E ele insistiu, então ela abriu o jogo, você é homem de uma noite e sou mulher de que quer mais. Pra quê!! O homem foi a loucura, ele queria, porque queria. E já sabe, água mole em pedra dura… e fizeram um acordo: seriam ficantes fixos exclusivos (nada de pôr o nome de namoro) e nada de se apaixonar.
Já viu né?!! O plano deu certo; até que não deu mais. Ele negou o estar apaixonado até o quanto pôde e nesse momento, que aliás, eles estavam muito bem obrigada, ele mete os pés pelas mãos, estraga tudo. Como se diz aqui em Campo Grande-Ms, estragou “forte”! E teve que correr atrás do prejuízo e não correu pouco.
É um livro muito bom, a leitura flui muito bem, a história é cativante, os personagens são apaixonantes, inclusive os secundários. Dá até tristeza quando acaba e para quem gosta de epílogo, se deleita. Vale a pena a leitura.
Ahh!! Já ia me esquecendo, na história tem música que se encaixa perfeitamente e podemos visualizar as situações com mais emoção. Muito gostoso.
E foi isso.
Bjoo.





Um comentário:

  1. Que resenha mais maravilhosa, meu amor! Adorei saber o que achou do solteirão, vi seu sua resenha lá no Skoob e corri aqui para comentar. Muito obrigada! <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Comente, sim, comente!