Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Rede de Mentiras



022/200
Livro: Rede de Mentiras
Autor: Jas Silva
326 páginas
5 estrelas

Sinopse:

Maitê.
Usada. Como peão em um tabuleiro de xadrez.

Antes de conhecer a minha história, você precisa saber que foi a perda dele que me transformou na mulher que sou hoje. Você também precisa saber que não me foi dada escolha, pelo menos, não até o dia em que o bom filho à casa tornou. Para o alívio do meu esposo, irmão de Vicente. E para o meu desespero, que me vi obrigada a estar cara a cara, outra vez, com o único homem que amei na vida.

Vicente.
Traído. De uma maneira que nunca pensei ser possível.
Eu não desconfiei, sequer esperei receber um golpe tão duro e sórdido ao mesmo tempo. Nove anos após perder a namorada para o meu próprio irmão, eu estou de volta. E eu não vim para perdoar os corações culpados.
Eu vim para obter a minha vingança




Gosto da escrita da autora, sem enrolação e mimimi. A leitura flui bem. Agora, a história teve algumas coisas que me irritaram, mas essas mesmas coisas me fizeram pensar e ir um pouco além de mim. Esse livro fala de amor, raiva, traição, confiança e perdão. E sem dúvida recomendo.
Maitê e Vicente se amam, e quando ele estava preste a pedi-la em casamento pegou seu irmão mais velho, Otávio, o queridinho de seu pai, na cama com Maitê. Depois de dar umas porradas no irmão e não querer explicação alguma, ele fez as malas e abandonou tudo e foi embora sem olhar para trás.
Maitê perdeu o chão e o juízo. Casou com Otávio. Essa é a personagem que só m
e dá raiva. Raiva e pena. Pensa em uma mulher que nasceu para sofrer, é essa.
Outro que dá raiva é Vicente. Esse não pensa, vive de dar va
zão as emoções, pelamor!! Não quis ouvir as explicações dela. Julgou e condenou. Simples assim.
Nove anos depois ele está de volta. Otávio está em coma no hospital e Maitê já não é a mesma, óbvio. Vicente observa que tem alguma coisa errada com ela e no seu casamento, mas nada que o impeça de pôr em prática sua vingança.
Só que nada sai como ele planejou e ele aos poucos vai descobrindo coisas que o levam a se sentir culpado
por tudo que aconteceu.
Cá entre nós achei difícil aceitar o casamento de Maitê e Otávio. Pior foi para ela, pois descobrir que ele não era nada do que parecia, e ela descobriu isso na pele, literalmente. Se é que me entende.
O argumento eu achei até meio fraco, mas gostei do desenvolvimento e até passei a gostar de Maitê, a qual foi a primeira a qual eu torci o nariz. Acredito que existam muitas Maitês no mundo e que sem ajuda não conseguiram e/ou não conseguirão encontrar o rumo certo na vida.
É isso.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!