Páginas

sábado, 29 de fevereiro de 2020

O Homem Que Não Aprendeu A Amar




029
Livro: O Homem Que Não Aprendeu A Amar - Homens Implacáveis #1
Autor: Danielle Viegas Martins
569 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Angus Trajano.
No Mato Grosso do Sul, não há quem nunca tenha ouvido falar neste nome. O ex-militar construiu sozinho sua fortuna e reputação. Dono da maior jazida de diamantes já encontrada em terras brasileiras é considerado por todos que o conhecem como um homem sem coração. E estão certos. Angus não tem amigos e nem quer ter. Não dá a ninguém o direito de interferir na forma como conduz sua vida.
Mas Angus tem uma alma sombria. O homem mais rico do Centro-Oeste do país, esconde um segredo. Um ato vergonhoso de seu passado, que revive de forma recorrente em seus pesadelos, como uma ferida que nunca cicatriza. Mas o que ele não esperava era que o passado viesse bater à sua porta depois de tantos anos e na forma da silenciosa e inocente Vitória, uma doce jovem de 19 anos recém-saída de um internato, que aparece com uma carta nas mãos que o obrigará a abrir as portas de sua casa pela primeira vez para uma hóspede.
Definitivamente, Angus não pode simplesmente mandá-la embora. Uma dívida de sangue precisa ser paga. Então, deixa clara a mensagem de que Vitória não é bem-vinda em sua casa, embora a jovem não tenha mais ninguém no mundo e nem lugar para aonde ir.
Mas isso não é um problema para Angus.
Manter Vitória o mais longe possível dele e dos sentimentos que ela começa a despertar no coração que nem Angus se lembrava que ainda tinha, esse passa a ser o grande problema dele.




Amei a escrita Danielle Viegas e como ela desenvolveu a história. Ela foi soltando aos poucos, tipo um quebra-cabeça sem pressa. A história tem um fundo pesado. O perigo do passado está sempre rondando e em um momento ele os alcança. É tenso!
Pense em injustiça e sofrimento, foi isso que Vitória passou quando estava internada em um colégio, até que escapou de lá. Ela é o que podemos chamar de gênio, seu QI está acima dos meros mortais. No entanto, aqui vai minha queixa, isso não é usado muito a seu favor, ela está mais para Polliana. Ela doce e não guarda mágoas de ninguém, só o que ela quer é alguém que a toque, que a ame.
Fugindo do Colégio interno ela foi buscar ajuda em Angus, um homem que devia um favor a seu pai. E Angus não é nada amigável, mas é rico pra caramba, além de bonito e sarado (ulalá!). E lembrando que Vitória é uma negra também muito bonita e sua doçura dá um toque a mais nela.
Angus é praticamente obrigado a recebê-la e assim começa o relacionamento entre o coelho e o leão. Ele é conhecido como leão dos diamantes. Não há amor a primeira vista, mas um que vai se desenvolvendo e bem devagar. Sem contar que Vitória se apaixonou pelo melhor amigo de Angus, o Tom. Em momento algum há um triângulo amoroso. Mas Tom é muito bom para ela, acredito que ser tratada com carinho fez com que ela confundisse os sentimentos.
Se o passado de Vitória foi com injustiça e sofrimento, multiplique e acrescente crueldade, assim foi o de Angus. E ele sofre todos dias com pesadelos, é horrível. E a presença de Vitória é uma ameaça constante pelo perigo. Ele tenta protegê-la a todo custo. Mas chega um dia que a essa proteção não foi suficiente. São momentos de crueldade pura. O Angus sofre tanto que não gosto nem de lembrar, justamente no momento em que ele e Vitória estavam se descobrindo.
Danielle Viegas fez uma trama bem bolada, usou um caminho difícil do leitor usar. Um livro com dores, bullying, injustiça, maldade, mas também com doçura, amizade e amor. Penso que Vitória poderia ter sido muito mais e que o relacionamento entre Vitória e Angus poderia ser mais forte, acho que eles mereciam um amor intenso e arrebatador. Mesmo assim vale cada página.
E foi isso.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!