Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Aluga-se Um Noivo


028/200
Livro: Aluga-se Um Noivo - Os Di Piazzi #1
Autor: Clara de Assis
435 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.

A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos.

Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou…




Amei a escrita da autora, é leve, divertida, com diálogos excelentes, personagens inteligentes e cativantes. Uma leitura rápida e envolvente, narrada na primeira pessoa pelo casal. Recomendo.
Débora está com um problema, encarar o ex namorado que agora está namorando sua ex amiga, no casamento do irmão que convidou o ex para ser padrinho. Para resolver esse problema ela queria um namorado falso com o qual não se apegasse. Só para esfregar sua “felicidade” na cara do tal casal de traíras. Então ela recorreu a um garoto de programa, que era – O garoto de programa. Saiu caro a brincadeira, mas valeu cada centavo.
Ela alugou ele só para ser acompanhante, nada de sexo, mas como resistir “aquilo tudo de homem??” Ela estranha algumas coisas em Théo, o garoto de programa. Lindo, cheiroso, bem-arrumado com roupas de grife e um carrão. Ela deu uma de detetive, mas não conseguiu descobrir nada sobre ele. Não pense que foi só ela que teve que resistir, ele também, porque Débora era uma baita de uma morena gostosa e bonita.
Não tem como comentar muito, senão vou soltar spoiler. Mas a medida que a história se desenvolve eles vão se envolvendo, mas nem tudo são flores. Chega uma hora que a coisa fica feia e eles se desentendem e se separam.
Uma comédia romântica que começou meio doida e tomou rumos que, de certa forma, levou a um caminho diferente. Théo e Débora são perfeitos um para o outro. Eu confesso que comecei com um pé atrás nesse negócio de garoto de programa, mas não faça como eu, se entregue a leitura. Vale a pena.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!