Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Amor e Outras Encrencas





018/200
Livro: Amor e Outras Encrencas
Autor: Janice Diniz
194 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Moira trabalha no telemarketing de uma empresa de cobrança, até sofrer um colapso nervoso. É obrigada, aos 22 anos, a mudar de vida. Deixa então o apartamento herdado dos pais e volta ao sítio da família apenas com a grana da rescisão e sem perspectiva de emprego. Isso é um horror! Como se não bastasse, perto do Natal, a época do ano que tanto odeia.
Mas ela odeia muito mais o amigo de longa data dos pais, que tem a mania de bancar o seu protetor como se ela fosse uma desmiolada. Otto Tomasi é intrometido e mandão. Porém, é considerado o homem mais sexy e popular de Aurora. O caubói mantém um abrigo para cães abandonados e um bar estilo pub irlandês.
Otto e ela brigam como cães e gatos, e o motivo está no passado de ambos, quando ele fez o que não devia, e Moira pagou caro por isso.
Agora ela só quer distância dele mesmo sendo sua vizinha, mesmo que sua cachorra fuja pra brincar com os cachorros dele, mesmo que ele se esforce para se redimir, mesmo que ele cheire a sexo bruto, mesmo que o Natal esteja se aproximando e ela acabe se metendo em encrencas.
Porém, encrenca maior seria ela se apaixonar pelo cretino.


Assim, gostei e não gostei. Os personagens não são ruins, os diálogos são inteligentes, mas... há formas e formas de se contar as coisas, não gostei muito da forma da autora, meio escrachada, pelo menos nesse livro, que aliás, é o primeiro que li dela. Tem altos e baixos em sua escrita, isso me incomodou.
Moira tem 22 anos e oscila na sua maturidade. Seus pais morreram a algum tempo e ela surtou em seu trabalho de telemarketing e resolveu vender seu apartamento e morar em seu sítio e viver da grana da renda e, depois pensar no que fazer. Pois é!
Otto é um coroa de 43 anos dono de um pub e um canil, um solteirão convicto e pegador com uma lista longa.
Otto é vizinho do sítio de Moira. E ela o odeia pelo que ele fez com ela no passado, quando tinha 15 anos. E agora que ela está de volta e vivem em pé de guerra. Guerra que acaba em pouco tempo na cama.
Um romance bem rápido e rasteiro, com uma dose divertida e outra dose sem classe, quase beirando ao vulgar, não na cama. Na cama a autora foi uma lady, ou quase. Mas o casal, apesar dos 21 anos de diferença é legal. Como eu tenho uma amiga que casou com um cara com 23 anos de diferença e estão muito bem 25 anos depois, então acredito que seja possível.
No fundo eu gostei de ler, mas esperava mais. Algo mais profundo e sério. Sei lá!
E foi assim.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!