Páginas

sábado, 21 de março de 2020

A Garota Invisível




040
Livro: A Garota Invisível
Autor: Tatiana Amaral
405 páginas
1 estrela

Sinopse:

Amanda demorou treze anos para voltar a sua terra natal, depois de uma pequena desilusão na amorosa. Nos seus planos, nada além de dias estirada ao sol e algumas festas típicas do verão em Salvador. Mas o que Amanda não contava era que o seu reencontro com Diogo acabasse daquela maneira. Se antes ressentia o fato de ser invisível para Diogo, agora ela precisa fazer ele acreditar lidar de fato com uma garota invisível.
Amanda e Diogo viverão uma relação de tirar o fôlego.
Enquanto ele continuar não acreditando na sua existência ela estará segura em seu disfarce.


Queria gostar, mas não consegui. A escrita desse livro é cansativa, a autora “fala” demais, prolixa demais. E o argumento… ela romantizou traição e uma mulher mal resolvida. Transformou em que estava lutando por seus direitos em vilã. E mais, não era preciso 405 páginas, em 150 ela contaria tudo e com sobra.
Serei breve em meu comentário, e quem me conhece já sabe, quando não gosto do livro solto spoiler. Spoiler é palavrão pra mim, um alívio heheheh... Então, vamos lá!
Amanda quando com 12 anos tinha uma paixonite por Diogo, que tinha 18 anos e era irmão de sua melhor amiga. Ele e sua namorada Eduarda gostavam de fazer bullying com ela. Até um dia que ela se magoou demais e sua mãe a mandou para passar um mês em outro estado na casa de sua tia, só que ela ficou por lá e só voltou 13 anos depois.
Lógico que voltou linda e maravilhosa. Aquela adolescente gordinha e com aparelhos ficou para atrás. E como ela não tinha perdido contato total com Geovanna, foi convidada para ir ao aniversário.
Diogo que estava em uma crise no casamento. Sua esposa, a mesma Eduarda, tinha saído de casa para forçar Diogo a concordar em ter um filho. Coisa que ele não queria, mas também não aceitava a separação e por isso vivia implorando para que Eduarda voltasse.
Na tal festa de aniversário, Diogo tinha bebido e achou que Amanda era coisa da sua imaginação e ficou encantado por ela. E algumas outras situações mais adiante fizeram com que achasse que de fato ela era coisa de sua imaginação. E foi assim que ele transou com o “fantasma” ela engravidou.
A partir daí foi só ladeira abaixo. Para tornar Amanda mocinha da história, a autora passou a transformar Eduarda em vilã e Diogo em um idiota. Pelamor!
A verdade é que Amanda é muito mal resolvida, não se importou com Diogo, nem com o que ele estava passando em seu casamento. O negócio dela era só brincar com ele.
Resumindo, ela destruiu o casamento de Diogo, arrasou com a vida de Eduarda e ficou com o bundão.
Pois é, nem romantizando eu engoli.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!