Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Delegado Hermes





039
Livro: Delegado Hermes
Autor: Geane Diniz & A.G. Clark
400 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Uma antiga paixão, um crime e um reencontro.
Fernanda é a esposa de um poderoso empresário do ramo de imóveis, mas que no passado foi o grande amor da vida de Hermes. Eles formavam um casal quente e apaixonado, quando, por motivos inesperados seguiram caminhos diferentes... até que... no tempo presente, acontece um crime... o marido dela é assassinado.
ELA? É a principal suspeita.
ELE? O delegado que lidera as investigações.
Seria Nanda uma assassina fria ou uma vítima inocente de um complô? E delegado Hermes, conseguirá elucidar o crime?


Um livro fácil de ler, envolvente e a leitura flui muito bem. Escrita na primeira pessoa pelo casal protagonista. Não é de forma linear, há alternância entre o passado e presente. Tipo um quebra-cabeça. Achei perfeito.
Fernanda e Hermes são de mundos socialmente distantes. Ela é rica, patricinha e estudante de arquitetura, e ele classe média e da polícia civil, e se conheceram quando ela foi assaltada e ele foi o responsável pelo caso.
O relacionamento deles se desenvolveu e eles se apaixonaram, e por incrível que pareça, os dois combinaram muito bem. Nanda, como pensei a princípio, não tem nada de patricinha e nem de fútil e ela dá provas disso no decorrer da história. Só que o pai dela não é a favor desse relacionamento e usa de uma artimanha para separá-los quando eles estavam noivos. E sem muitas explicações ela desmanchou o noivado.
Cinco anos depois eles voltam a se encontrar em uma situação bem pior que a primeira, quando eles se conheceram. Ela é suspeita de ter assassinado o marido e ele é o delegado do caso.
Conforme as investigações vão avançando passamos a conhecer a vida de cada um e o que aconteceu no tempo em que ficaram separados. Eles se aproximam, mas ainda há mágoas e segredos a serem superados. E a medida que as investigações sobre o assassinato do marido de Nanda se aprofundam, mais perigo de morte, ela e o delegado passam a correr.
Gostei do suspense e da ação, muito embora desejasse que fosse mais difícil descobrir quem era do mal. Gostei de acompanhar a vida louca e perigosa de um policial. E, com certeza, amei Nanda e Hermes. Um amor forte e lindo. Ele consegue ser doce e forte ao mesmo tempo, e ela corajosa e apaixonada. Os dois têm o coração partido, mas não têm medo de aproveitar uma segunda chance.
Sem dúvida recomendo.
E foi assim
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!