Páginas

sábado, 11 de abril de 2020

A Busca Incessante




056
Livro: A Busca Incessante
Autor: Marcelo Segala
111 páginas
3 estrelas

Sinopse:


Toni possuía um casamento tranquilo com sua esposa Letícia e sua filha Júlia. Entre eles a harmonia reinava como se pudesse durar pela eternidade, mas uma armadilha do destino rompe os laços de união dessa família, transformando a luz de suas vidas numa angustiante escuridão. Anos depois, uma nova oportunidade de paz e felicidade surge para ele, iniciando uma jornada de esperança e companheirismo ao lado de sua jovem menina.



A escrita do autor é interessante, dá a impressão que ele está com pressa e então conta a história em uma espécie de resumo resumido. Tudo em pinceladas rápidas. Um livro de 500 páginas ele “enfiou” tudo em 111 páginas. Uma pena, uma pena.
Antônio conheceu o amor da sua vida ainda na faculdade, se formaram, casaram, tiveram uma filha e quando esta completou 8 anos, sua esposa morreu. Deixando ele em ruínas, caindo em um poço sem fundo, até que um dia sua filha o fez descobrir que ela ainda vivia e que precisava dele. E assim ele passa a viver para ela.
Quando ele e sua filha estavam na praia ele se meteu em uma conversa de duas mulheres. Antônio fofoqueiro, não consigo imaginar ele fazendo isso. Bem, em todo caso foi assim que ele conheceu Simone e praticamente se apaixonou.
As mulheres tiveram que ir embora da praia rapidamente, na verdade, fugindo. E assim tem início a saga de Antônio a procura de Simone. Ele se agarrou as poucas informações que obtivera dela e começou sua busca incessante.
É engraçado porque tudo é rápido demais, parece um filme acelerado. Uma pena, pois não deu tempo de haver envolvimento com os personagens, tornou tudo muito superficial, e tenho que acrescentar a pobreza de diálogo, que fragilizou a personalidade de Antônio.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!