Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Minha Sentença é Você




063
Livro: Minha Sentença é Você
Autor: Cristina Melo
334 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Isabella descobriu desde cedo que o destino era implacável e às vezes até cruel. Passou grande parte de sua vida driblando os obstáculos e vencendo os fantasmas de seu passado. Tudo estava indo conforme o plano. O que ela não esperava era que, depois de tudo que tinha conquistado, o tal do destino estava determinado a pregar a mais fatídica peça de todas.
Pedro, um homem enigmático que surge inesperadamente em sua vida, põe em cheque todas as suas convicções e certezas, virando tudo de cabeça para baixo.
Escolhas e decisões já não estão mais em suas mãos.
Uma sentença está a caminho… e ela vai descobrir que há algo enorme e desconhecido por trás de sua história.
Teria ela agora que achar uma saída, ou pela primeira vez em sua vida deveria deixar que o destino decidisse?


Gostei da escrita e até da história, mas o nome desse livro deveria ser “Coincidências e Azar de Isa”. Sério, a protagonista é azarada demais! Ela só se lascou, no final é que a coisa melhorou, pelo menos. O casal protagonista não tem muita afinidade, fazer uma feminista ter um par romântico não é coisa fácil.
Isa não teve a vida muito fácil, mas agora ela está feliz pois está tendo uma oportunidade muito boa em seu trabalho, e pela primeira vez ela vai à Miami a serviço e tem grandes expectativas. Em seu voo ela se sentou do lado de um cara lindo e trocaram algumas palavras. Quando terminou seu trabalho e indo para o aeroporto, retornando ao Brasil, ela presenciou um acidente e correu para socorrer quando ouviu choro de crianças. Para sua surpresa o motorista era o homem lindo do avião. Acabou que ela perdeu o voo e ficou as crianças até seu pai se recuperar. Quando esse homem despertou a coisa ficou muito estranha, porque ele começou acusá-la de coisas que ela não fazia a mínima ideia do era.
Pedro é um promotor de justiça que está envolvido em um caso de tráfico de mulheres. E vem sendo ameaçado, porque sabe que o caso está perto do fim e a quadrilha está ficando sem saída. Por isso quando ele viu que quem o ajudou no “acidente”, foi a mesma moça do avião, então ele desconfiou dela. E isso fez com que a vida de Isa virasse de cabeça para baixo. Ela foi arrastada para uma história que não tinha nada a ver com ela.
E no meio dessa confusão toda Pedro e Isa se envolveram. Não foi um relacionamento fácil, porque Pedro às vezes era babaca demais, e ela por outro lado tinha suas babaquices. Mas dá para suportar.
É uma história em movimento, ação. Não gostei do excesso de coincidências, mas gostei do lado “Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais”. Outra coisa que achei é que a autora ultrapassou o fim da história. Eu sou chata, pra mim juntou o casal e resolveu o drama, pronto, acabou. Mas a autora continuou, criando novo drama. Acho cansativo.
No entanto, eu gostei de ler. Foi diferente para mim, porque não lembro de ter lido nada com um promotor de justiça.
Bem, e foi isso.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!