Páginas

domingo, 12 de abril de 2020

Segredos e Mentiras




057
Livro: Segredos e Mentiras
Autor: Liliane Borges
549 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Diogo Boaventura é um dos maiores produtores de soja do mundo. Herdeiro do grupo Bela Vista, cresceu, no entanto, com o único propósito: vingar-se daquele que lhe roubou a infância, levando consigo a sua mãe.
Para Diogo não há escrúpulos para alcançar o objetivo, nem que com isso tenha que machucar alguém inocente, a filha do inimigo.
Mesmo que o coração dele se quebre a cada lágrima que caia dos belos olhos da inocente garota, não se renderá.
Já Francine Sampaio, assim que colocou os olhos sobre o forasteiro de semblante duro e olhos expressivos, mal conseguiu conter atração que sentiu. Tanto que bastaram alguns sorrisos, coisa rara vinda dele, para que se apaixonasse perdidamente.
Infelizmente o homem pelo qual ela sonhou encontrar a vida inteira, nem de longe é quem diz ser, e o pior de tudo, ele nunca a amará. Diogo só quer vingança e a está conseguindo cada vez que machuca seu coração que bate freneticamente por ele.
Dizem que o amor supera tudo, será que ele conseguirá curar toda a mágoa e ressentimento destes dois corações?


Uma história narrada na primeira pessoa, alternando entre o casal protagonista. Gostei da escrita da autora, do desenvolvimento da história, da trama. Eu achei o protagonista um grande bocó, mas parando para pensar e sendo muito boa, dá até para entender sua atitude idiota hehehehehe… Sempre é mais fácil para quem está de fora opinar. Eu gostei muito de ler e recomendo.
Gostei da ambientação da história, que traz os costumes do lugar. Eu morei na cidade citada, então entendi muito bem os jeitos e trejeitos. Aliás, ler livro nacional tem isso de bom, torna a história mais real.
Bem, mas vamos a história.
Diogo é um cara riquíssimo, mas sua vida foi construída para se vingar da morte de sua mãe quando ele ainda tinha seis anos. Ele foi forjado para vingança por seu pai e avô. E seu alvo era Onofre Sampaio, e para destruí-lo e começaria por sua filha. Ele a seduziria e jogaria fora. E ele fez. Só que no meio do caminho ele se apaixonou por ela. Claro.
Na sua ânsia de vingança não pensou que ele também poderia ser atingido. E arrependido tenta remediar o estrago feito. Nesse processo ele vai suspeitando que há coisas que não foram ditas, há segredos e histórias mal contadas. Então ele tentar separar o que é verdade e o que é mentira. E por isso Onofre e sua filha passam a correr risco de morte.
Eu gostei do casal protagonista, de como, apesar de rápido demais, eles se envolveram. Amei Diogo ter se lascado no processo de sua vingança e gostei da personalidade forte e doce de Francine, a filha de Onofre.
E foi assim.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!