144
Livro: Amor de Redenção
Autor: Francine Rivers
462 páginas
5 estrelas
Sinopse
Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.
O que dizer desse livro? Forte? Maravilhoso? Impactante? Confrontador? Questionador? Devastador? Com certeza um pouco de tudo isso e mais alguma coisa. Um livro que nos leva a questionar muitas coisas na vida, mas sobre tudo a confiar e descansar em Deus. Sem esquecer da ótima escrita que faz com que leitura seja envolvente.
Michael é um fazendeiro. Homem jovem, bonito, casto e temente a Deus. E teve sua vida transformada quando viu Angel pela primeira vez. Ali ele soube que ela seria sua esposa.
Angel é uma prostituta de luxo, jovem e extremamente linda. Uma mulher fria, amarga e cheia de traumas. Ela era filha da amante do pai e foi sempre rejeitada por ele, quando ela tinha 8 anos sua mãe morreu e ela foi vendida para prostituição. Ou seja, a vida dela nunca foi fácil. Ela foi moldada na dor e pela dor.
Mas o amor de Michael por ela a levou em outra direção, apesar de toda sua resistência. E acredite, ela resistiu.
Não foi fácil para Michael e nem para Angel, e durante todo o tempo Deus foi trabalhando no coração dois. E levou tempo. Mas o amor e o cuidado de Deus esteve presente.
Para quem já teve uma experiência com Deus ou já ouviu falar, vai entender mais facilmente sobre o que essa história fala.
Nem tudo que acontece na vida nós entendemos, mas isso não anula o amor e o poder de Deus.
Apesar de ser uma história forte, crua e tensa, porque ela expõe a maldade humana, é uma história linda, porque fala do amor de Deus, do amor de redenção.
E foi assim.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!