Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Duologia Joia

 

 Duologia Joia 

Isadora Raes





147

Livro: Como Uma Joia – Joia # 1

Autor: Isadora Raes

274 páginas

3 estrelas


Sinopse:

Jonas Malta é o brilhante diretor-executivo de uma grande rede de joalheria. Frio e arrogante, está acostumado a ter tudo o que deseja, inclusive as mulheres. O que ninguém imagina é que por trás da máscara de vilão, ele esconde uma alma marcada pelos traumas de uma infância difícil e negligenciada.

Verônica é uma garota simples e azarada, que após perder o emprego, consegue uma vaga de camareira em um hotel de luxo. O que ela não espera é que o próprio trabalho acabe virando um grande pesadelo quando ela se vê atormentada e cercada pelas garras de um ricaço obsessivo e extremamente enigmático.

Quando põe os olhos em Verônica dançando sobre sua cama, Jonas decide que precisa dela, ainda que para isso acabe passando por cima dos sentimentos de muitas pessoas

A escrita é boa, simples e a leitura flui bem. A história é clichê, eu gosto, sem problemas. Um CEO rico que se interessa por uma pobre. Os personagens são bons, com a exceção da mocinha, que achei irritante até fazer meus dentes rangerem. Hehehehehe...

Jonas é um CEO lindo, rico, gostoso e “galinha” todinho. Se fosse um romance de época ele seria um libertino e sem escrúpulos. Assim que viu Verônica, uma linda camareira, dançando de brincadeira sobre a cama dele, ele quis tê-la de qualquer jeito. Para isso ele manipulou a situação para ela não escapasse dele.

Verônica é uma boa filha e esforçada, faz de tudo para garantir o bem-estar de seus pais, e agora ela se vê em uma situação crítica, pois seu pai aposentado está doente e eles estão prestes a perder a casa. Justo nesse momento Verônica recebe uma proposta para ser acompanhante luxo e assim ela teria a grana para quitar a casa. Ela aceita, mas a princípio ela não sabe quem é o homem fez a proposta. Só depois quando ela está em paris, toda no luxo e produzida. Aí a débil mental começa a fazer doce, se sentindo traída. Pelamor!!! Esse mimimi sem sentido me irrita sem medida.

Bem, eles foram para França, EUA e foram muito para cama também. Mas o fato dele ir para cama com Verônica não quer dizer que ele não visite outras camas. Eu digo, ele é nojento! Lindo, rico, gostoso e nojento. Tô fora! Difícil gostar dele.

Mas o safado tem suas muralharas sendo destruídas e acontece uma série de situações que juntam e separam o casal. E a última, já no final do livro, promovido pela ex do safado, que os separou. E foi assim que acabou o primeiro livro. E para descobrir como vai acabar essa bagaça, só lendo o próximo livro, então, ‘bora lá!

E foi isso.

Bjoo.



148

Livro: Sempre Minha Joia – Joia # 2

Autor: Isadora Raes

328 páginas

2 estrelas


Sinopse:


Jonas Malta achava que sua vida não poderia estar melhor, afinal, estava feliz ao lado da mulher que amava e os negócios pareciam ir de vento em popa. A Luxus, a cada dia mais parecia dominar o cenário empresarial de todo o mundo e Jonas cada vez mais figurava a lista dos homens mais influentes e poderosos. Contudo, nada poderia ser perfeito, foi o que o executivo logo concluiu. Isso porque quando um grande segredo vem à tona, fazendo com que ele seja chantageado e corra um grande risco de ser exposto, o empresário não pensa duas vezes antes de agir de forma a combatê-lo. Com medo de perder a mulher que ama e tudo o que construiu ao longo dos anos, Jonas não medirá esforços para eliminar tudo o que lhe possa causar ameaça... No entanto, ele não contava com o fato de que Verônica agora não é mais a mesma ingênua de anos atrás...

Mistério, intrigas e paixão o envolverão do início ao fim.

Ahhh não gostei muito, queria gostar, mas não consegui. A escrita da autora é tranquila, sem problemas, o problema está na criatividade da história. Bem, isso é o que EU acho. E cá entre nós, esse livro foi um excesso, acho que daria tudo em 300 páginas no primeiro livro, aqui a autora estragou tudo inventando outros fatos.

Bem, o primeiro livro acaba com Jonas e Verônica sendo separados pela ex dele. Aí começa uma série de coisas tolas, a começar pelo motivo que eles foram separados. Achei bem-feito que ele teve correr e se rastejar atrás dela para conseguir perdão. Mas o ruim é que Verônica passou a ser chata. Acho que Verônica perdoou por não saber de verdade como Jonas é, sua canalhice é grande. Um homem desse não muda, não mesmo. Só o amor de Deus, e olhe lá!

Bem, depois de um corre atrás, de ser revelado uma das canalhices de Jonas, de Verônica rejeitá-lo, eles se acertam e se casam. Ahh outra coisa, mais uma delas, que não tem nada a ver: ela engravida. Aí surge um tio que nunca foi ligado a ele. Surge um amigo meio misterioso do passado de Jonas, que aparece do nada para ajudar Verônica quando ela precisa.

Ahhh e a lua mel deles!!!! Lua de mel com ela grávida de 7 meses hehehehehehe… a essa altura ela está mais que melada! Bem, de todo jeito, eles vão para Goiana, uma fazenda do tio. Um lugar que Jonas odeia, a desculpa é o tio está para morrer(lindo programa de lua de mel). E lá estão também: o tal amigo e todo o mistério, e a ex de Jonas. Fala sério! Ridículo.

Achei o segredo que envolvia o tal amigo e Jonas, fraco demais. Foi uma coisa que aconteceu quando eles tinham 11 anos, eram crianças. E se eles fossem amigos de verdade, como sugere a história, Jonas não transformaria a amizade deles em inimizade. Bem, de fato o que aconteceu foi grave, mas a autora levou por um caminho nada a ver, transformou o tal amigo em um monstro 20 anos depois. Fala sério!

Achei que a autora exagerou na falta de caráter do mocinho. Aquilo não tem recuperação, mesmo a mocinha sendo forte e de bom caráter, aliás, por esse motivo é que eles não combinam. Gente, oposto não se atraem, o ser humano não é ímã!

E foi isso.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!