Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2020

O Viúvo


 

145

Livro: O Viúvo

Autor: G.R. Oliveira

401 páginas

3 estrelas


Sinopse


Com qual olhar você encararia a vida se perdesse sua esposa e filha em um acidente de carro?

Colin Adams é um homem marcado por uma das piores dores do mundo: a dor de enterrar um filho. Após a grande tragédia em sua família, ele se fechou para tudo e todos, e nem mesmo com Joshua, o seu único filho vivo, ele consegue aproximação. Se culpando diariamente, prefere se isolar, descontando nas poucas pessoas à sua volta todo ódio e rancor que acumulou em seu peito. Apesar de tudo, Colin mora em uma grande mansão e precisa de alguém para gerenciá-la, o que soa impossível já que demitiu as últimas dez mulheres que conseguiram o cargo...

Isabelle Campbell já passou por poucas e boas em sua curta vida. Mãe solteira, se desdobra para educar a filha e ajudar sua mãe, e por uma obra do destino viu a oportunidade perfeita para solucionar seus problemas financeiros: trabalhar como governanta na mansão do arquiteto mais famoso de Miami. O que inicialmente ela não sabia é que o seu mais novo chefe é um homem arrogante, grosso e controlador, que fará de tudo e mais um pouco para persegui-la em seu trabalho. No fundo Isabelle sabe que Colin é um carrasco, mas gostoso e sexy como o pecado...


A escrita é bem simples e direta, assim como a história. Um clichê - patrão mal humorado e lindo e governanta linda. Em alguns momentos achei bem tolinho, mas é uma distração.

Isabella está desesperada por emprego. Ela vive com a mãe e sua filhinha Hanna. Mas o desespero dela se transforma em esperança quando ela lê um anúncio de vaga de governanta com salário alto. Logo ela descobre que o salário é alto porque o emprego é na mansão de um arquiteto ogro, o qual já teve 10 governantas em 12 meses.

Colin Adams é um arquiteto famoso e rico, no entanto, depois que perdeu sua esposa e filhinha em um acidente de carro, se transformou em um homem amargo e grosseiro, se afastando, inclusive, do filho. E tudo que ele quer é não ser incomodado, coisa difícil depois que Isabella passa a ser sua governanta, e, a coisa piora quando ela é obrigada a levar Hanna para o trabalho.

E lógico que Hanna ganha o coração de Colin. Aqui tem uma coisa que não gostei, Hanna tem muito mais importância que Joshua, filho de Colin.

Já que estamos falando de coisa que não gostei, outra coisa foi - coisas que envolviam o ex de Isabella, que já a tinha abandonado a tempos, arrastaram ela é Colin para um momento de terror com graves consequências. Graves mesmo.

Mais uma, não achei o romance dos dois convincente. No entanto, a trama, as coisas que envolveram o acidente que matou a esposa são muito boas e o que ele fazia misteriosamente a cada 15 dias, meu lado mau gostou muito. Apesar das 3 estrelas, eu recomendo.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!