Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Sangue Real


 

150

Livro: Sangue Real

Autor: Jas silva

725 páginas

5 estrelas


Sinopse:


Santiago Salvatore é o meu pior pesadelo.

Eu não o odeio, porque ele mentiu ou me enganou. E sim porque matou o único homem que amei nessa vida. E agora, de uma maneira sórdida e obsessiva, ele me quer. Só que essa não é exatamente uma história sobre amor e finais felizes. Essa é a minha história e de como me infiltrei em um dos cartéis mais perigosos do México. Deitei-me na cama de El Señor de la Guerra, e o traí.


Manoela García foi um presente.

Uma oferta de paz feita por um aliado. Ciente dos riscos, eu a deixei entrar em minha vida. Então ela mentiu, trapaceou, jogou com meus homens e comigo. Fodeu com tudo! Ela só não se preparou para o momento em que eu descobriria a farsa por trás de sua língua ardilosa e olhos de feiticeira. Nem para o fato de que, no meu mundo, só há um final para traidores. Resta-me agora, mostrar a pequena mentirosa o que acontece quando se brinca com um Salvatore.


Se você está querendo um romance doce, uma história de amor, acho bom escolher outro livro, porque aqui o “sistema é bruto”. Assassinatos, traição, vingança, mentira, sexo bruto, macho alfa e por aí vai. Não é uma leitura fácil, mas é envolvente e com um toque de tensão, aliás, muita tensão.

Manoela desde criança foi preparada para vingar a morte de seu pai. Ela foi treinada e colocada em contato com Santiago Salvatore, o senhor do cartel mais perigoso do México, e assassino de seu pai.

Confesso que não gostei desde o início da mocinha, aliás, o que aqui não tem é mocinha ou mocinho. Só tem bandido. Bem, eu não gostei de Manoela, a forma arrogante e agressiva é desgastante e acho difícil uma mulher assim conquistar um homem, ainda mais ele sendo 20 anos mais velho que ela. Mas tudo bem, toda regra tem sua exceção.

Santiago se deixa levar por Manoela. Ele sabe que ela mente, finge, engana, mas não consegue ficar longe. Para um cara que é bruto e inteligente, porque ele é inteligente, ele age feito um imbecil quando se trata de Manoela. Ela faz dele, de certa forma, de gato e sapato.

É interessante o ódio que eles sentem por não conseguirem se manter distante. Ela trabalha sua mente e coração com ódio e vingança o tempo todo, para não sucumbir aos sentimentos.

A todo instante a gente sabe que ele irá descobrir as mentiras dela e ela sabe que corre risco de não sair ilesa. É tensão o tempo todo. Até o momento em que ela é pega. O mundo dele desaba e ele quase morre, mas ela também é quebrada e cai nas mãos de Santiago, e é salva uma situação que ela escondeu de todos.

E não demora muito, toda a história tem outra reviravolta, e verdades são reveladas, eles descobrem outras traições e mentiras. Fatos que mudam toda a história, tanto na vida de Santiago, quanto na de Manoela. Nada era o que parecia ser.

O final achei meio adocicado, mas gostei e recomendo.

E foi isso.

Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!