Páginas

sábado, 26 de setembro de 2020

Ela é Poema Meu!


 

149

Livro: Ela é Poema Meu!

Autor: Mônica Novaes

423 páginas

4 estrelas


Sinopse:

Cecília Lobos possuía todos os requisitos para ser feliz. Bonita, rica, extrovertida, cercada de bons amigos, um pai exemplar e apaixonado pela filha, uma mãe carinhosa e participativa. E um casamento perfeito. Quer dizer, quase perfeito. Ela se casou com um traste traidor. Luís Otávio partiu seu coração em pedacinhos.

Desbocada, zero recatada, não engole choro e muito menos desaforo. A traição tão descarada, terminou de arrancar os parafusos que restavam em sua cabeça. E em uma dessas peças que o destino prega, Leon aparece na vida dela.

Deliciosamente envolvente, Leon rouba suspiros por onde passa. Em casa um super herói, pai de duas crianças especialmente extraordinárias. Dedicado ao que faz, do tipo que chega no trabalho com as unhas pintadas de rosa. Essa é a melhor parte. Ele é mecânico, e vai encaixar cada parafuso na cabeça, e cada pedacinho no coração de Cecília.

Os dois se encontram, e entendem porque nunca deram certo com ninguém antes.

Um romance divertido, leve, envolvente e pra lá de apaixonante.



Um livro gostoso de ler. Apesar da mensagem forte a escrita trouxe leveza, sem tirar a importância do tema. Personagens fortes, determinados, adultos. Há dores, e disso não foi mascarado, mas adultos resolvem seus problemas. Bem, às vezes dão um vacilo ou outro, mas quem não dá? Recomendo essa leitura que fala de amor, de mais de um tipo de amor.

Apesar de amar ter lido esse livro, não dá como comentar sem soltar spoiler, infelizmente. Então, se você não curte. Já deixo o aviso e meu tchau!!

Último aviso: Spoiler.

Cecília tinha tudo para ser feliz, mas duas coisinhas atrapalharam: o fato de não poder ser mãe e seu marido babaca traí-la. Pouco tempo depois dela se livrar do estrume traidor, ela bate no carro de Leon. Um baita mecânico lindo e gostoso, tudo de bom. Sortuda ela, bem, mais ou menos.

Lógico que ela se envolve com Leon, e tudo fica esclarecido: só sexo. Mas há uma aura de mistério que envolve Leon. Depois de alguns encontros, ele some. E Cecília corre atrás dele e descobre seu segredo. Ele tem duas filhas e uma delas é autista, o motivo da mãe das crianças ter ido embora. Só que Cecília não foge da raia. Cecília é mulherão da porra. Forte, corajosa, determinada, verdadeira… E Leon é um homão da porra também. Um homem forte, que não tem medo de amar, protege e cuida das filhas, elas são sua prioridade.

E claro, nem tudo são flores. Apesar de muita cena sexo, porque o casal quando está junto explodem em orgasmo, a história fala das dificuldades da criança autista, dos preconceitos, da luta para os pais e próprio sofrimento da criança. A autora nos leva a olhar com carinho uma verdade que machuca.

Ahh mas também tem mal entendido, ex de lá, ex de cá, segredos e surpresas! Um livro que também traz a doçura do amor de casal e amor aos filhos.

E foi isso.

Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!