Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Mafia Romance

  

 

Mafia Romance


E. M. Courier







153

Livro: Arranged Love – Mafia Romance #1

Autor: E. M. Courier

381 páginas

3 estrelas



Sinopse:

Liliana Ricci

Crescer em Nova York como filha do líder da máfia tem suas vantagens. Eu nunca cresci querendo algo que tivesse valor monetário, nunca fiquei com fome ou com sede e sempre tive uma cama para dormir. O que eu ansiava era companheirismo, amor, liberdade.

Meu pai arranjou o meu casamento com um dos mais implacáveis da Família, Antonio Moretti, famoso por ser frio e calculista. Ele é o mais novo Capo da Outfit Máfia em Chicago, devido à morte de seu pai. A Outfit está enfraquecida pela Bratva e o meu pai acha que esse casamento vai ajudar nossos laços. Não sou nada mais que um negócio.

Ouvi rumores e histórias de Antonio Morretti que me assustam no meu âmago. Eu não estou pronta para desistir da minha inocência, não estou pronta para ser forçada a um casamento sem amor como todas as mulheres que têm a infelicidade de nascer nesta vida.

Antonio Moretti

A Bratva abateu o meu pai junto com outros dezoito em uma missão. Uma missão em que eu deveria ter ido junto com meu irmão mais novo. Agora sou o legítimo Capo da Outfit. Esta não foi a primeira vez nos últimos meses que a Bratva atacou e abateu meus soldados, tem que haver um rato.

A única maneira de me vingar é se tiver ajuda de Nova York. Marco Ricci oferece uma boa maioria de seus homens em troca de eu me casar com sua filha de dezanove anos, Liliana. Nunca pensei em me casar ou ser pai, mas sei a minha função e o que é esperado de mim. Concordo com o casamento porque preciso dos homens.

Um olhar em seus olhos azuis e já me sinto... estranho. Ela é cativante, é inocente, mas é diferente de todas as outras mulheres que conheci. Ela é briguenta e reservada e não se atira a mim como estou acostumado.

Me recuso a aproximar dela. Proximidade é fraqueza.

Eu fico chateada quando isso acontece, ou seja, tinha tudo para se ótimo, mas… mas… não foi. A tradução atrapalhou, confesso. Mas a autora teve uma ideia muito boa, apesar de clichê, nada contra isso, aliás, amo. Mas o que atrapalhou foi a pitada de novela mexicana. Sabe quando o personagem ficava dizendo que é mau, frio, assassino, come criancinha… hehehehe me empolguei, mas é isso que a autora fez. Quem é mafioso, é, e pronto. Suas ações metem medo e respeito, não é preciso falar toda hora. Isso põe em dúvida tal poder.

Nosso casal é Antonio, capo de Chicago e Liliana, filha do capo de Nova York. A máfia de Chicago estava enfraquecendo com tanto ataque da máfia russa. Por causa disso foi feito uma aliança com o casamento entre Antonio e Liliana. Ela tem 19 anos e é uma tola sonhadora, porque sabe que na máfia as mulheres são moedas de troca, não dá para sonhar com amor. Ele tem 25 anos, acabou de perder seu pai e muitos soldados. E com essa aliança sabe que não pode se apaixonar, seria uma fraqueza. Um ponto fraco.

O dois não tiveram vida fácil, apesar do dinheiro e luxo. Os dois quando crianças foram sequestrados, logo, eles sabem o perigo de se apaixonar e ter filhos. Ou seja, tudo dá errado. Em consequência, há morte e muito sofrimento.

Os pais deles são monstros, mas o pai de Liliana ganha o troféu demônio horrível, e seu irmão mais velho o segundo lugar. Aliás, a prima de Antonio e amiga de Liliana, sofreu nas mãos desse demônio 2.

Além da “belezinha” dos demônios, há assassinatos, traição, sequestro, tortura, dor e sofrimento. Ahhh tem romance também, quase esqueço!

Embora tenha tido o toque mexicano, lerei o próximo livro. Agora é o momento em que abro meu coração e confesso – amo novela mexicana ❤️.

E foi isso.

Bjoo






154

Livro: Forbidden Love – Mafia Romance #2

Autor: E. M. Courier

291 páginas

3 estrelas



Sinopse:


Arabella

Eles me chamam de A Viúva Amaldiçoada. Depois da sorte que tive ultimamente, estou começando a acreditar que estou realmente amaldiçoada.

Sempre joguei de mentirinha, sempre fingi que estava tudo bem quando minha própria vida estava saindo do meu controle. Fingi que meus demónios não estavam sugando a minha vida.

Agora que meu segundo marido morreu, estou desfrutando de minha nova liberdade.

Exceto que agora Chicago não é mais um lugar seguro para mim. Os homens de Marco Ricci estão com raiva e não vão parar até que Moretti morra. Sou forçada a deixar Chicago e ficar com meu irmão, Lazzaro, na Itália, permanentemente.

Não estou pronta para me despedir de meus amigos, não estou pronta para deixar minha família ou minha casa.

A Itália é meu novo futuro e quando descobrir o propósito da minha presença lá ... as coisas mudarão para sempre.

Amor Proibido é a tradução do título do livro e faz jus, mas também poderia ser Sofrimento. Pelamor! É tanto sofrimento que chega uma hora que nem sinto mais pena, já é normal hehehehehe… A triste história das mulheres na máfia descrita pela autora é terrível, e a nossa protagonista coitada, é uma lascada na vida e ainda ganhou um delicado apelido de Viúva Amaldiçoada.

Arabella é prima de Antonio capo de Chicago, história contada no primeiro livro. Ela com 17 anos já era noiva, com 20 anos, viúva, com 22 anos, viúva de novo.

O primeiro casamento não foi de todo ruim, mesmo sendo arranjado. Eles eram amigos e se davam bem, mas ele foi assassinado. E para firmar novas alianças ela foi dada em casamento, de novo, para Luca, um demônio e cunhado de Antonio, prestes a se tornar o novo capo de Nova York. Ele era abusivo, de todas as formas, e Arabella sofreu nas mãos dele. Mas o cara era tão “bonzinho” que foi torturado e morto sem dó nem piedade, e ela quis ver tudo. E eu torci pelo sofrimento dele, ops!!

Mas não pense que a saga terminou. O bom que durante o período de dois anos entre seus casamentos, ela teve Carmelo como seu guarda-costas, e verdade seja dita, ele guardava beeem mais que as costas dela hehehehe… ulalá! Mas eles sabiam que nunca poderia ser mais que isso, porque ele era um simples “soldado”.

Bem, como eu dizia, a saga não terminou, ela foi dada de novo em casamento, só que agora ela teve que ir para Itália, e devido situações adversas, o guarda-costas se viu obrigado a ir junto. O futuro marido dela ela lindo, lindo e um psicopata. Meu Pai! O que acontece nesse mundo mafioso de E. M . Courier???

Arabella está tendo suas “costas” guardadas, porque ela está em uma lista para morrer, por isso o Carmelo é tão presente. Ela está jurada de morte e se casando com um psicopata. Minha vida é maravilhosa!!!

Ela conseguiu escapar do casamento, eita! Spoiler? Desculpa. De todo jeito, ela se lascou de novo e por pouco Carmelo não escapa também.

Gosto de Carmelo e ela juntos. Acho que eles se dão muito bem e que há amor no meio de tanta dor. Torci por eles.

Agora confesso que achei esse livro chato. A autora exagerou nos detalhes supérfluos, a tal encheção de linguiça. No entanto, eu queria tanto um final feliz e merecido para Arabella que continuei a leitura. E agora vou para o terceiro, que conta a história de Angelo, cunhado de Antonio. Que pra mim é o mais bonzinho de coração, apesar de mafioso e assassino. Não podemos esquecer. E também é outro sofredor.

E foi isso.

Bjoo.


Em Tempo: Não acentuei os nomes próprios porque não no livro está assim, e não quis “abrasileirar”.







155

Livro: Silent Love – Mafia Romance #3

Autor: E. M. Courier

191 páginas

2 estrelas



Sinopse:

Três anos depois de Arranged Love:

Angelo Ricci é o novo Mafia Don de Boston.

Enquanto ele tenta conquistar seu lugar e respeito de seus homens, ele está aprendendo a navegar no mundo surdo.

O acidente que o deixou surdo, acompanhado de zumbido nos ouvidos, o deixou amargo e deprimido.

Lutando para continuar, ele concentra todo seu esforço e energia em uma nova missão. Sequestrar a filha do líder Bratva - Anastasia Vasiliev.

Anastasia tem um segredo que pode tirar Angelo de suas trevas, mas esses dois inimigos podem realmente se apaixonar?

À medida que o vínculo se aproxima, a inevitabilidade de seu amor proibido os alcança e o verdadeiro teste de seu relacionamento começa.

A Máfia pode olhar para além de seu Don emparelhado com um Vasiliev?

Angelo e Anastasia serão capazes de sobreviver a suas quedas?


Esse livro está mais para fantasia mexicana do que um romance sobre a máfia. A autora bagunçou minha cabeça, porque eu queria ler e não queria. Gostei e não gostei. O desenvolvimento não foi bom, o argumento sim. Inimigos que se apaixonam e não há possibilidade de ficarem juntos sem encontrar a morte. O jeito foi partir para novela mexicana.

A autora a descreveu um mundo mafioso cruel, onde nem homem, nem mulher pode ser um pouquinho feliz. Amar então?! Isso nem existe. Todos os homens são maus e cruéis, as mulheres propriedade dos homens e moeda de troca. Mas a autora fez um capo se transformar em um homem fraco e desorientado para se apaixonar por uma sem graça. Um amor arrebatador em alguns dias.

Angelo para se firmar como capo de Boston(máfia italiana) sequestrou a filha do capo da máfia russa. Anatasia, assim como Angelo, é surda, sendo que ele com uma cirurgia colocou um aparelho para poder ouvir. Só que isso lhe causou uma irritação crônica, devido a um zumbido constante.

E aqui aconteceu uma síndrome de Estocolmo e o contrário ao mesmo tempo. Além da vítima se apaixonar pelo seu algoz, ele se apaixonou por ela. E o que ligou eles foi a necessidade de se sentir compreendido e não mais sozinhos. Era assim que os dois se sentiam, e ao se comunicarem através de sinais com as mãos, houve empatia. A meu ver uma bobagem sem tamanho e nexo. Foi tudo mal desenvolvido. Não queria ver o meu queridinho, desde o primeiro livro, se transformar em um banana.

E o que aconteceu com eles no final, foi horrível em muitos sentidos e níveis. E pior, não acabou. Continua no próximo livro.

E agora adivinha, cadê o próximo livro?

Não tem!!!

Acredita??

Que ódio!

Ódio duplo!!

Ódio triplo!!!

Ahh esqueci de comentar, tudo regado a dor e sofrimento. Até sofrimento do leitor.

E foi assim.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!