165
Livro: Somos Apenas Amigos
Autor: L. C. Almeida
286 páginas
3 estrelas
Sinopse:
Se você dá a sorte de encontrar um melhor amigo nessa vida, você não faz nada que possa te arriscar a perdê-lo, certo?
Ethan Carter é um astro do rock.
Olívia Mendes é uma autora de romances.
O que esses dois têm em comum? Bloqueios criativos, vidas solitárias e uma conexão instantânea, que acaba os envolvendo num acordo inusitado.
Uma amizade de turnê.
Ethan é doce, tímido, romântico e a elegância em pessoa, enquanto Lil é forte, engraçada e desastrada. Mesmo que ninguém acredite que esse par inesperado consiga ser apenas amigos, ele ficam cada dia mais próximos e nenhum dos dois quer bagunçar isso se enfiando num relacionamento amoroso. Não, não. Eles têm um péssimo histórico amoroso e estragariam tudo, mais cedo ou mais tarde.
Namoros acabam. Amizades são para sempre.
Juntos, eles enfrentam os desafios da fama, dos corações partidos e das suas carreiras em ascensão, enquanto gritam para o mundo que “SIM, SÃO APENAS AMIGOS”.
Mas o que fazer quando a ligação se torna forte demais, os sentimentos começam a ficar confusos, os ciúmes aparecem e, de quebra, você ainda percebe que a pessoa ao seu lado é a mais incrível que já encontrou?
Você arrisca tudo? Você foge? Você sugere um “Test-Drive”?
Ou você continua apenas amigos?
A escrita da autora é boa, envolve o leitor. A leitura é leve e gostosa. A história é um doce clichê, onde o casal frimam um acordo de serem amigos, apenas amigos. Muito embora eu ache que os protagonistas não se encaixam no “ambiente”. Na “época” criada pela autora. Ele é um cantor famoso de rock e ela uma escritora.
Fiquei decepcionada com a protagonista, na verdade, com o casal protagonista. Olívia é uma escritora com 25 anos e 18 livros publicados, se veste e se comporta feito adolescente. Ethan, um cantor famoso de uma banda de rock de 22 anos, inseguro e tímido. Pensando bem, um jovenzinho inseguro com uma pseudo-adolescente, deve combinar.
Fico brava quando idealizo os personagens e a autora estraga tudo hehehehe… se história fosse com eles terminando o colegial combinaria mais. O que não quer dizer que a história seja ruim, pois eu amei Ethan, ele é fofo demais. Um sonho. Ela é descontraída e estabanada, aliás, penso que ela tenha problema nos pés, de tanto que tropeça.
A autora cria uma expectativa louca no leitor, na espera do casal abrir mão da amizade e se abrir para o amor. Coisa que demora pra caramba e quando acontece já estamos em 90% do livro, e você acha que a autora colaborou com o leitor? Gente, ela não descreve nem um beijinho, nada, nada!!! Eles só acordam na manhã seguinte e não tem nada, nadinha sensual para aquecer. Não, não pense que esperava sexo explícito. Mas não descrever nada?? Pelamor!! Mesmo assim gostei de ler e recomendo.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!