Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Série Sins of all Seasons

 

 

 


Irmãos Trewlove

Lorraine Heath



 


159

Livro: Desejo e Escândalo - Irmãos Trewlove  #1

Autor: Lorraine Heath

304 páginas

5 estrelas




Sinopse:


Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.

O que dizer? Amei, amei tudo. Os personagens, a trama, o desfecho, que fiquei surpresa, a escrita, o desenvolvimento… pois é, tudo. Um romance de época com um bastardo determinado em ser reconhecido, mas havia uma lady no meio do caminho. Recomendo.

Mick é o filho bastardo do duque Hedley, que foi de lixeiro a empresário de sucesso, só que em uma época em que isso não tem menor importância. Ele é inteligente, solidário e muito rico. E que fala mais alto é ele ser um bastardo, um inferior. Por isso ele está determinado a conseguir o reconhecimento de paternidade. Para isso ele arquitetou um plano: levar a ruína o filho legítimo e ainda roubar a noiva, lady Asly. Fazendo assim pressão para alcançar seu objetivo.

Só que seus planos foram modificando no meio de caminho, tudo por causa da lady Asly. Que com seu jeito curioso e corajoso, conquistou Mick. Uma coisa que ele não contava. E, lógico, que ela descobriu tudo, e viu que ela fazia parte do tal plano, e tudo foi por água abaixo. Por isso Mick usou de outra estratégia, agora para conquistá-la, mas também não deu certo e as coisas complicaram.

E nessa busca em conquistá-la ele acabou de descobrir que o que ele sabia sobre seu pai e mãe não era nada do que ele pensava. E isso complicou ainda mais o reconhecimento dele.

Uma história que prende do começo ao fim. E o que você pensa que é, não é. Muito bom.

E foi isso.

Bjoo.







160

Livro: O Amor de Um Duque - Irmãos Trewlove  #2

Autor: Lorraine Heath

320 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.


O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.


No entanto, cada momentos juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca aceitaria uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.



Amo a escrita dessa autora e suas histórias, mas nesse livro acho que ela deu uma “forçada de barra” na protagonista. Não pense que não gostei dela, porque eu gostei. Mas juntar um duque com uma taverneira trintona, é demais! No entanto, mesmo assim amei ler e recomendo.

A história começa com dia de “pé esquerdo” do duque Thornley, além de ter sido abandonado no altar, quando foi em busca de sua noiva fujona, foi assaltado e espancado, só não morreu porque Gillie o salvou.

Gillie é uma bastarda, uma das irmãs de Mick, que teve a história contada no primeiro livro, dona de uma taverna, que para esconder que era mulher, desde nova usava roupas de homem e faixa nos seios. Fazia isso para sua proteção. E um dia indo para casa viu um homem sendo espancado. Ela espanou os agressores e o levou para sua casa, cuidou dele, sem saber que ele era um duque. Ela não tinha ilusões sobre o amor e casamento. Já tinha 30 anos e não se interessava por homens. Até que ela cuidou de Thorne. Mas não foi só ela quem ficou interessarada. Thorne, o duque, também se interessou por ela, e como desculpa a usou para procurar sua noiva. E assim eles foram se conhecendo e se apaixonando.

Só que o duque precisava casar e gerar um herdeiro. E os dois sabiam que Gillie não tinha o que era necessário para se tornar uma duquesa.

Gillie é uma mulher forte, inteligente, caridosa e que se perdeu tentando se “esconder” dos homens. Até que o duque com toda sua lábia doce e encantamento, destruiu todas as suas defesas. Aliás, eu me apaixonei por esse duque. Embora impossível, achei um casal lindo.

E foi isso.

Bjoo.






161

Livro: A Filha do Conde - Irmãos Trewlove  #3

Autor: Lorraine Heath

304 páginas

4 estrelas




Sinopse:


“Era revoltante ver que ela estava ainda mais bonita do que quando a vira pela última vez, quando trocaram juras de amor e fizeram promessas que foram quebradas poucas horas depois… Os anos e a maturidade tinham acrescentado uma graça que Lavínia não possuía aos 17, quando Finn declarara o seu amor.


Será que ela ainda se lembrava dos momentos com carinho ou a memória também rasgava seu coração, como fazia com o dele? Lavínia o fizera de tolo. Nenhuma das lembranças que tinha dela deveriam ser agradáveis. Mas, em algumas noites, ainda ficava na cama encarando o teto, porque a imagem dela surgia sempre que fechava os olhos.


Cinco anos de sua vida em isolamento, e a única coisa para lhe fazer companhia, para mantê-lo são, era a lembrança que tinha dela. Aquelas memórias eram seu sustento. No começo, ele as invocava para alimentar a sede de vingança, de retribuição, mas a solidão fora aumentando até transformá-las em sonhos. As lembranças traziam a esperança de que o amor estaria esperando em algum lugar, que voltaria a tê-la, sorrindo para ele, rindo com ele, enchendo-o de alegria.


Lavínia não era mais sua - na verdade, nunca fora - mas, ainda assim, uma parte tola de si não conseguia se esquecer de quando quase a tivera, aquela garota que amara no passado.”



Apesar de achar esse livro chatinho, foi com esse que mais me emocionei. Não gosto de casais que passam anos separados, mas aqui teve uma boa justificativa, junto com mal entendidos e sofrimento. Chatinho, não ruim, por isso recomendo.

Essa história de amor e sofrimento começa quando eles ainda são jovens. Ela é filha de um conde e ele um bastardo plebeu. Possibilidade zero de ficarem juntos, mas não em uma história de amor. Mas até ficarem juntos, muita coisa aconteceu.

Lady Lavínia e Finn Trewlove estavam prontos para fugir e se casarem, mas o conde descobriu, enganou Finn e ainda o mandou para prisão. Coisa que Lady Lavínia não soube, achou que Finn havia desistido dela.

Depois de 8 anos eles voltam a se encontrar, depois que ela fugiu deixando um duque no altar. E, só agora eles têm a oportunidade de descobrir o que aconteceu de verdade com eles no passado. Não sei quem mais sofreu, se ela ou ele. Mas a coisa fica tensa mesmo quando ela conta um segredo a Finn, que em parte nos é revelado no prólogo do livro. Opa, spoiler!!

O casal fica diante de uma decisão difícil, eu não saberia o que fazer, por isso não posso concordar nem discordar das escolhas do casal.

Ahh e um segredo que é revelado somente ao leitor, achei muito doce e triste.

Acho que devido ao sofrimento do casal, eles ficaram meio perdidos, inseguros. Não senti uma paixão forte entre eles. Acho que senti mais pena que empatia.

E foi isso.

Bjoo.







162

Livro: A Sedução da Duquesa - Irmãos Trewlove #4

Autor: Lorraine Heath

304 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Aiden Trewlove está acostumado a apresentar o pecado e o vício às damas mais ousadas da sociedade londrina em seu clube exclusivo para mulheres, mas sempre se mantém a uma distância segura, sem quebrar sua regra de se envolver com a clientela — ou pior, com a nobreza. No entanto, quando uma beldade mascarada aparece em seu clube certa noite, ele não consegue resistir à tentação de se aproximar. E fica ainda mais atraído quando ela lhe faz uma oferta pecaminosa, capaz de fazê-lo esquecer todas as suas regras.

Selena Sheffield, duquesa de Lushing, acaba de ser tornar viúva. Em seus seis anos de casada, nunca conheceu paixão ou soube o que era amar. E, apesar das aparências, não está no Clube Elysium para isso. Ela tem um objetivo claro, e o futuro de sua família depende de seu sucesso. Mas, à medida que começa a percorrer uma jornada de descobertas e prazeres inomináveis com Aiden, fica cada vez mais difícil para Selena lembrar de seus deveres.



Gosto dessa autora, sua escrita é ótima e leitura flui bem. Ela toca em assuntos que nos fazer pensar e dar graças a Deus que muita coisa mudou desde 1800. Difícil não sonhar com um bastardo lindo e maravilhoso, e repito graças a Deus, hoje um bastardo não quer dizer muita coisa!

Esse livro conta a história de Aiden, um lindo bastardo, que tem uma casa “secreta” para o prazer das mulheres, onde elas podem ou não permanecerem ocultas atrás de máscaras, e é assim que nosso mocinho conhece Selena, uma duquesa viúva que precisa urgente engravidar.

E Selena que não é boba nem nada, escolhe Aiden para ser o pai do filho dela, mas essa é uma coisa que deve ser secreta, nem ele pode saber. E quando ela consegue levar Aiden para cama, não é que o safado usa “preservativo”!!! E agora?

Gostei da história e todas as outras coisas que aconteceram, que deram um ponto final em pontas soltas dos livros anteriores. Coisas boas. Também achei que a autora enrolou um pouco. Mesmo assim acho que vale a leitura. Uma pena ainda não ter os outros dois livros no Brasil.

E foi isso.

Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!