Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2021

Castelo das Águas


 



011

Livro: Castelo das Águas

Autor: Juliana Cherni

192 páginas

3 estrelas






Sinopse:



As gêmeas Claire e Hazel McQueen tinham tudo para ter uma vida normal na linda cidade portuária de Silent Rocks. No entanto, as coisas fugiram um pouco da normalidade para sua família quando os amigos imaginários da infância de Hazel continuaram presentes à medida que ela crescia, levantando suspeitas em relação à sua sanidade mental.

Desgastes familiares, uma confusão em um evento importante, seguido pelo afastamento dos amigos, fez com que a família desse início a uma busca incansável por um diagnóstico.

Contudo, as coisas pioram quando Hazel descobre que a irmã vai embora da cidade para cursar biologia marinha e passa a acreditar piamente estar vivendo um romance com um tritão.

Claire precisa ter certeza de que a irmã ficará bem durante a sua ausência e vai contar com a ajuda de Alex, um amigo de infância que sempre foi apaixonado por Hazel.



Fiquei muito em dúvida em quantas estrelas eu classificaria, acho que o desfecho corrido estragou tudo. A autora levou tudo tranquilamente até 75% do livro para depois passar a “faca”. Acho que acabou a paciência dela hehehehehe…

Claire e Hazel são gêmeas, e Hazel demonstra sinais de não viver muito na realidade. Seus pais só demonstram interesse pela Claire, mesmo assim, muito pouco. Quem cuida e luta por Hazel é Claire. Mas ela está para ir para universidade longe e sua preocupação aumenta, ao mesmo tempo em que o nível de histórias fantasiosas de Hazel também.

Hazel tem um rapaz que gosta dela, mas ela está apaixonada por um tritão. E por esse motivo a vida dela toma rumos inesperados, causados por ciúme e inveja. Claire sempre tentou cuidar e dar apoio, mas as coisas fugiram do controle e Hazel foi internada. O que provocou outra reviravolta não só na vida da Claire, mas de toda a cidade.

Uma pena a autora ter cortado o livro, ela escreveu o início e o fim, faltou todo o meio, o que tirou toda a graça da história e a transformou em boba. E olha que é a escrita é boa e a história envolvente, mas é como eu disse, ela passou a “faca” antes da hora.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!