Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Máfia Destruttore

 


 


Máfia Destruttore


Ivani Godoy




Esperei quase um ano para ler essa série, mas quando chego no terceiro livro descubro que não é o último, que ÓDIO!!! Ainda falta mais um, e não descobri quando será lançado. Se demorar já esqueci tudo e desanimo em continuar. Uma pena. Por isso aqui só tem 3 livros e deixo o AVISO: esse não é o último.















014

Livro: Alessandro - Máfia Destruttore #1

Autor: Ivani Godoy

517 páginas

5 estrelas





Sinopse:



Alessandro Morelli era o capo da máfia Destruttore e não temia a nada e nem a ninguém. Desde criança foi forjado na escuridão sob o jugo de um pai autoritário e cruel. Suas únicas lembranças boas envolviam sua mãe e seus irmãos, a quem jurou lutar para protegê-los todos os dias da sua vida.

Entretanto, algumas peças no tabuleiro do destino vazio e escuro de Alessandro ousaram modificar a maneira como ele regia tudo e todos ao seu redor. Uma pequena e valente mulher ousou chegar onde ninguém jamais foi capaz: no coração do capo.

Mia conseguiria destruir as barreiras que Alessandro ergueu durante tantos anos? Um homem tão carregado de traumas seria capaz de se abrir para o amor?



Gosto muito da escrita da Ivani Godoy, a leitura flui muito bem. Essa é uma história que se passa na máfia, logo, aqui não tem florzinha, docinho e mimimi. O negócio é sangue, tortura e morte hehehehehe… tá bom, tem um romance com um mafioso lindo, frio, mau e gostoso. Ui!!

Apesar do título, a história é mais sobre Mia que Alessandro. Mia foi obrigada a fugir da máfia albanesa. Toda máfia é ruim e má, mas a albanesa está um nível acima da crueldade. Ela já está há sete anos em fuga. Ela e sua filha, na verdade, irmã. Mas agora ela encontra Alessandro, capo da máfia italiana, a Destruttore, e vê nele a possibilidade de proteção.

No meio de mentiras, traição, tensão e perigo o romance entre Mia e Alessandro vai se desenvolvendo. Mas nada é fácil.

Gostei da personalidade inteligente e forte da Mia, também gostei que Alessandro se apaixonou, mas não se tornou um banana. E meu lado mau, gostou dos mafiosos sangrentos hehehehehe…

E foi assim.

Bjoo.







015

Livro: Miguel - Máfia Destruttore #2

Autor: Ivani Godoy

368 páginas

3 estrelas





Sinopse:



Tornar-se o chefe do cartel Lobos Solitários não foi fácil, muito menos algo que aconteceu de um dia para o outro. Miguel Sales hoje controla uma imensa nação. Ele traçou uma meta e não descansou até alcançar o seu objetivo principal: encontrar a irmã desaparecida. Contudo, não contava que, nessa jornada, pudesse conhecer… o amor de sua vida.


Luna Morelli tinha sonhos, sonhos estes muito distantes do mundo sombrio em que vivia. Mortes, sangue e perigo a rodeavam constantemente, fazendo-a refém dos próprios medos.

Ela era tão doce que, aos olhos de Miguel, se assemelhava a um anjo puro e intocado.

Ele moveria o Céu e a Terra para protegê-la. Nem que, para isso, precisasse sacrificar tanto a sua vida quanto o seu desejo de vingança.


Miguel é citado nas séries "MC Fênix" (no livro "Daemon", e ''Axel'', personagens que integra um clube de motoqueiros) e "Príncipes da Máfia" (nas obras "O executor", com Luca Salvatore, da máfia italiana). ENTRETANTO A LEITURA DO LIVRO NÃO INTERFERE OU É OBRIGATÓRIA PARA A LEITURA DO LIVRO MIGUEL.



Agora vou fazer igual ao cara quando quer dar o fora na garota: “o problema sou eu”. Pois é, eu sou enjoada. Eu gosto de série contada de forma linear quando são casais diferentes. 80% desse livro se passa no passado e eu fiquei o tempo todo esperando a atualidade. Mas é como eu disse: sou eu meu bem.

Miguel é um personagem que aparece nas séries MC Fênix e Príncipes da Máfia, aliás recomendo as duas. Só acho estranho que ele é chefe de um cartel no México, mas é guarda costa de uma das irmãs do capo da máfia Destruttore, lá na Itália.

Achei a história morna demais. Luna é irmã caçula de Alessandro, do livro anterior, mas assim que conheceu Miguel se apaixonou. Miguel também gostou dela, só que ela é dez anos mais nova que ele, e ela é menor. Eles tiveram que enrolar um bocado até ficarem juntos.

O bom da história ter voltado é que a gente vai conhecendo melhor os personagens, e, quando tudo foi se desenvolvendo algumas peças passam a se encaixar melhor. Achei ele até que maduro, mas ela é adolescente mesmo. Mas é um casal bonitinho e a gente torce por eles.

E como não poderia ser diferente, em se tratando de máfia, há momentos de tensão, torturas, mortes, atentados e, claro, o romance por ninguém é de erro.

E foi isso.

Bjoo.







016

Livro: Rafaelle - Máfia Destruttore #3

Autor: Ivani Godoy

536 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Rafaelle Morelli teve uma criação à base de dor e escuridão e foi forjado para se tornar um assassino frio e letal. Entretanto, algo mudou em seu caminho, e isso fez com que a sua alma não se manchasse totalmente.

Com uma recente descoberta, a sua sede de vingança vibrou no mais profundo do seu ser, cegando-o a tal ponto de ignorar totalmente as regras e os riscos.

Ele só não contava que teria o seu destino cruzado por... ela.

Mália González tinha um único desejo que ardia em seu âmago: destruir a pessoa que tirou tudo dela. Só não contava que a sua sede de vingança a tornaria um alvo e que, com isso, precisaria de um protetor.

Dois corações destroçados, mas que, juntos, encontrarão o caminho para a felicidade.


E as “maravilhas” da máfia continuam. Um homão lindo e cheio de traumas e uma mocinha quase frágil, quase, porque ela não é boba não! Um casal mais fofinho do que deveria. Achei esse mafioso meia-boca, mas gostei deles, não há como negar.

Rafaelle se dá muito mal nesse livro, eu tinha uma imagem diferente dele. Não digo isso porque não gostei dele, pois gostei, gastaria umas boas horas com esse mafioso, mas sou muito pura e santa pra isso hehehehehe…

Bem, como eu ia dizendo, Rafaello se dá muito mal na Espanha. Ele foi atrás de um mafioso para tirar satisfação e foi capturado por um outro mafioso, que fez uma proposta a ele, e em troca Rafaelle teria que levar e cuidar de sua irmã, a Mália. Por que ela era um alvo e ele precisava acertar algumas coisas. Pois Rafaelle aceitou e eles ficaram um mês juntos, antes dela ser levada para Itália. Já viu, não prestou. Juntou a fome com a vontade de comer.

E como não poderia ser diferente, muita coisa aconteceu: segredos, revelações, perseguição, mortes, torturas, tensão, ação, traição e claro, romance.

Um detalhe que não havia comentado nos livros anteriores. Todos os filhos Morelli têm uma carta escrita por sua mãe (que já morreu) para ser aberta no dia do casamento de cada um deles. Acho essa parte linda, choro sempre. É sensível e delicado.

E foi isso.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!