Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Secret - Sem Limites

 


 

Sem Limites

Jussara Leal












007

Livro: Secret - Sem Limites #1

Autor: Jussara Leal

724 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Entrar em um site e me cadastrar para ser um Sugar Daddy nunca esteve nos meus planos.

Há um casamento.

Há um encontro familiar com duração de 5 dias.

Eu disse que levarei a minha namorada, mas ela não existe e nunca existirá. Porém, há muitas coisas que o dinheiro pode comprar. Ser rico traz muitos benefícios.

Eu não quero contratar uma prostituta ou uma acompanhante de luxo. Nada contra, mas não quero qualquer mulher que tenha ligação direta com o sexo. Eu sou fraco para resistir ao sexo e essa fraqueza pode tornar as coisas difíceis. Eu quero uma mulher diferenciada, que não tenha pretensão sexual e que saiba desempenhar o papel de namorada perfeita. Quero a melhor e posso ser muito generoso em meu pagamento.

E eu a encontro. A melhor.

Melinda Silva.

Eu busco apenas uma acompanhante. Ela busca a salvação.

Eu tenho 35 anos. Ela tem 19.

Eu não sou um bom rapaz. Ela é uma verdadeira princesa.

Eu nasci para desafiar. Ela nasceu para testar todos os meus limites.

E é assim que começa a maior de todas as revoluções!


A capa e sinopse desse livro considero uma tremenda enganação, uma propaganda enganosa. Isso porque a gente vê a capa e já pensa em 50 Tons de Cinza e não tem absolutamente nada a ver. É um romance doce, envolvido por uma história triste. Os protagonistas são apaixonáveis e os personagens secundários também. Um livro que consegue ser leve e pesado ao mesmo tempo.

Victor é um advogado de sucesso que está cansado da pressão da família por ele não ter uma namorada. Ele é um solteiro convicto com 35 anos, e vive sua vida com sexo casual. É uma vez e adeus. Mas resolveu se livrar da pressão em uma reunião familiar levando uma namorada fake.

Melinda, linda feito uma princesa da Disney, perdeu os pais a um ano e se tornou responsável por seu irmão de 5 anos que sofre de leucemia. Sua vida é cuidar dele. Uma tarefa que a fez amadurecer, apesar dos seus 19 anos. Só que a grana deixada pelos pais está acabando e ela precisa dar um jeito, porque seu irmãozinho está piorando. Por isso ela apela, e, aceita ser namorada fake de Victor por uma grana que ajudará seu irmão.

E muita água rola por debaixo dessa ponte. Os dois juntos são divertidos e logo Victor está de quatro por ela. A família dele, apesar de louca, é unida e amável. Melinda tem um interesse pelo seu vizinho e tem uma amiga não tão amiga. Seu irmãozinho é maravilhoso e quebra nossos corações de muitas formas.

724 páginas voam e nem sentimos. Vale a pena. A leitura é rápida e leve, apesar de alguns temas.

E foi assim.

Bjoo.





008

Livro: Secret - Sem Limites # 2

Autor: Jussara Leal

554 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Entrar em um site e me cadastrar para ser uma Sugar Baby nunca esteve nos meus planos. Eu não esperava que nesse site conheceria Victor Albuquerque e teria toda a minha vida transformada.

Por muitos anos fui comparada às diversas princesas, mas agora isso está prestes a mudar.

Será possível conciliar a minha vontade de crescimento e independência com as vontades de Victor?

Victor tem pressa.

Já eu, estou aprendendo a ter calma.

A diferença de idade que nos separa finalmente começará a fazer “diferença”?

Eu tenho um segredo que mudará tudo.


Gostei muito da escrita da autora, é leve e a leitura flui, mas… mas os 20% finais achei bem cansativo, chatinho mesmo. O casal continua sendo amorzinho, meio louco, mas amorzinho. Por estranho que pareça eles se encaixam na loucura.

O que senti falta foi uma melhor atenção aos vilões da história. Eles quase acabaram com a vida da protagonista e nem participamos da “justiça”, isso foi uma bola fora, merecia até perder mais uma estrela, mas hoje estou muito boa.

E a “saga” entre Melinda e Victor continua, apesar deles serem meio louquinhos eles resolvem seus problemas e não tem lenga-lenga e mimimi, acho isso maravilhoso. Aqui nesse volume também temos uma maior participação de Lucca, irmão de Victor, que tem um spi-off, e já está separado para leitura.

Um casal com grande diferença de idade, se encontram ao acaso e que deu muito certo. E recomendo. É uma excelente diversão.

Só mais uma coisinha, a autora foi excessiva na relação sexual do casal, cheguei a pensar que os órgãos sexuais do casal são de plástico, porque sério, não tem condições hehehehehehehehe..

E foi isso.

Bjoo.





009

Livro: Íntima Ação - Spin-off do livro Secret - Sem Limites

Autor: Jussara Leal

664 páginas

2 estrelas



Sinopse:


Eu costumava ser a melhor pessoa, porém, certos acontecimentos têm o poder de extrair de nós os piores sentimentos e a nossa pior versão.

A história do meu pai está se repetindo, mas, embora sempre façam comparações, eu não sou como ele.

Só eu posso salvar algo que eu nem sabia existir. Tenho que lidar com um mix louco de sentimentos, que me deixarão oscilando entre ódio e amor. Dizem que esses dois sentimentos andam lado a lado. Será?

Minha história talvez não seja tão bonita, mas vou mostrar onde algumas coisas ganharam uma proporção maior.

Las Vegas!


A escrita da autora é boa, os personagens são um caso a parte, a maioria é doida. A história é boa, mas a autora pecou no excesso de palavras. A autora usou 664 páginas para contar uma história que caberia, com folga, em 300 páginas. E isso me irritou, por isso dei somente 2 estrelas.

O livro é longo demais para o conteúdo, teve muita encheção de linguiça e os pontos importantes se perderam. No entanto, eu gostei do casal protagonista, mesmo achando que o mocinho só deu azar no amor. A família dele é louca de pedra, e quem se agrega fica tão louco quanto. Mas é divertido acompanhar as loucuras e os dramas.

E foi assim.

Bjoo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!