Páginas

sábado, 29 de maio de 2021

The Sweetest Oblivion


 



088

Livro: The Sweetest Oblivion - Made #1

Autor: Danielle Lori

386 páginas

3 estrelas




Sinopse


Ela é uma romântica de coração, vivendo em um mundo nada romântico...

Apelidada de Sweet Abelli por sua natureza dócil, Elena sorri na hora e tem uma resposta encantadora para tudo. Ela é a filha favorita, ou a perfeita “principessa” da máfia... ou foi.

Agora, tudo o que ela pode ver no reflexo do espelho é sangue manchando suas mãos como tinta carmesim.

Dizem que as primeiras impressões são as que ficam...

Nas águas turvas do submundo de Nova York, a irmã de Elena é preparada para se casar com Nicolas Russo. Um homem feito, um chefe, um trapaceiro - até mesmo para os padrões da máfia. Sua reputação se estende por toda parte e é mais escura que seus ternos e gravatas pretas. Depois que o primeiro encontro dele e de Elena termina com um olhar acidental da parte dela, ela percebe que ele é tão rude quanto é bonito.

Ela não gosta do homem ou de qualquer coisa que ele representa, embora isso não impeça o seu coração de bater como chuva contra o vidro quando ele está perto, nem o arrepio na espinha ao som da sua voz.

E ele está sempre por perto. Dizendo a ela o que fazer. Fazendo-a se sentir mais quente do que qualquer futuro cunhado deveria. Elena pode ser a Doce Abelli do lado de fora, mas ela está começando a aprender que ela tem um gosto pela escuridão, por mãos ásperas, cigarros e olhos cor de uísque. Já tendo escapado de um escândalo, ela dificilmente pode se dar ao luxo de ser arrastada para outro.

Além disso, mesmo que ele fosse dela, todo mundo sabe que você não se apaixona por um homem feito... certo? 



Peguei uma tradução péssima e fui duramente castigada por meu pecado. Acho que foi tradução mecânica, só pode. Logo, a leitura foi lenta e sofrida. O que pude capturar no meio da bagunça de palavras foi uma mocinha burra, burra de “marré deci”. O mocinho, não tão mocinho, é quem salvou a história, pois ele é um mafioso macho!

Não consegui entender o porquê Elena fugiu e transou com um cara que ela nem conhecia, por isso ele morreu e a reputação dela foi para o beleléu.

Sua irmã, Adriana, foi dada em casamento por seu pai a Nicolas Russo, o Don. Mas quando ele a conheceu, ele passou a querê-la. Na verdade, os dois se sentiram atraídos, mas o contrato já havia sido assinado. No entanto, há uma reviravolta na história, e o que não era possível, passou a ser. Mas nada é tão fácil.

Algumas situações acontecem que dão ação a história. Uma pena a tradução péssima e eu ser uma ignorante.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!