Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Irmandade da Adaga Negra 1 ao 8

 

  

 

 

 


Irmandade da Adaga Negra 1 ao 8


J. R. Ward


Li Irmandade da Adaga Negra em maio de 2017, meus planos era ler todos os livros, mas a autora não parou de lançar os livros e eu me atrapalhei, só li do 1 ao 8. Confesso que perdi a conta em quantos já são, acho que já são 18.

Ainda tenho muita vontade de continuar, e quero os livros físicos, mas tá difícil!




Livro: Amante Sombrio – A Irmandade da Adaga Negra #1

Autor: J. R. Ward

448 páginas

4 estrelas



Sinopse:



Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.




A sinopse é muito boa, acontece exatamente o que diz, muito diferente de muitas que leio por aí.

A escrita de J. R. Ward é muito boa. A forma como ela vai montando a história e informando como funciona o mundo dos vampiros e seus inimigos é excelente.

A história contada quadro a quadro nos situa no tempo, espaço e acontecimentos. Muito legal como ela faz isso.

A história em si achei que tinha uns furos, mas é muito boa, como por exemplo a aceitação fácil de alguns humanos a existência dos vampiros. A forma como a autora escreve prende a atenção e mantém o nosso interesse.

Ouvi comentários que era erótico, humm… tem nada disso aqui não. Tem romance fofo, só isso.

Gostei muito de ler.

E foi isso aí!

Bjoo.





Livro: Amante Eterno - Serie Irmandade da Adaga Negra #2

Autor: J. R. Ward

448 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...


 

Agora é a vez da história do mais bonito dos “irmãos” da Irmandade da Adaga Negra, Rhage. O cara é tão gato que seu apelido é Hollywood.

Rhage tem uma maldição, ele se transforma em uma besta, uma fera, eita! Isso é spoiler? Foi mal heim!! Ele conhece e se apaixona por Mary Luce, mas ela, coitadinha, está com câncer. Tanto é que ela faz um mimimi lascado por conta disso. Mas ela é fundamental na vida dele.

Em paralelo os inimigos vão agindo, se organizando e continuam atacando. E no final desse livro, o que acontece é o que será a história do próximo volume. O final não foi lá aquelas coisas, mas a ponta que ficou solta nesse nos faz querer ler o próximo.

E foi assim.

Bjoo.




Livro: Amante Desperto – A Irmandade da Adaga Negra #3

Autor: J. R. Ward

464 páginas

4,5 estrelas



Sinopse:


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 

Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...



Dos 3 que li até agora, esse foi o melhor. Uma fantasia com argumento. Inimigos, lutas, sangue, tortura, morte, perda, amor, sim, amor.

Zsaist é o vampiro mais sinistro da irmandade. Cara sofrido demais (tadinho), cheio de traumas e segredos, mas que Bella se apaixonou a primeira vista (bem coisa de a Bela e a Fera). Foi escravo por um século, e não conseguiu superar seus traumas. E aí entrou a Bella para ajudá-lo, tarefa nada fácil.

Esse livro é recheado de muitas coisas, não só o casal. Tem o John que está para se transformar e que a autora dá dicas entrelinhas de quem ele é de verdade. Fala de como o irmão gêmeo de Zsadist se sente em relação a Bella, e nosso coração aperta. Também fala do policial Butch O'Neal, o único humano amigo da Irmandade. Fala do amor de um Lesser, inimigos da Irmandade.

Uma história com muitas histórias, todas ligadas entre si e que nos prende na leitura. Amei ler.

E foi assim.

Bjoo.




Livro: Amante Revelado – A Irmandade da Adaga Negra #4

Autor: J. R. Ward

495 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores.

Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...



 


Agora é a vez de Butch, um ex-policial, durão, fã do Red Sox e cheio de traumas. Criado sob maus tratos do pai e se sentindo culpado pela morte da irmã. E é o único humano acolhido pela Irmandade da Adaga Negra.

Nesse livro somos levados a conhecer a verdadeira história de Butch, o porquê ele não se encaixa no mundo e se sente muito à vontade na Irmandade.

Quando Butch conhece Marissa se sente atraído, mas o “bichinho” pena, porque há um mal entendido entre os dois que os afastam. Marissa é sensível e se sente desprezada, por ter sido rejeitada pelo Rei, que se casou com Beth, por quem Butch tinha interesse (uma ciranda amorosa, mas sem stress). Ela é linda e meiga o que faz com que Butch fique de quatro por ela, mas ele reconhece as dificuldades de se envolver com uma vampira, sendo ele humano e um humano que não tem onde cair morto.

Mas o mundo dá voltas, e em uma dessas voltas o título do livro faz justiça, pois o Amante é Revelado, a verdade sobre Butch é revelado. Achei meio forçado, mas no finalzinho a justificativa de tudo é dada. Os dois são bonitinhos.

Não posso deixar de comentar que assim como nos outros livros, os outros personagens não são abandonados e os inimigos continuam a atacar e tramar sempre cada vez mais contra a Irmandade e sempre a autora introduz o assunto do próximo livro.

Gostei de ler.

E foi isso.

Bjoo.



Livro: Amante Liberto – A Irmandade da Adaga Negra #5

Autor: J. R. Ward

525páginas

4 estrelas



Sinopse:


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade…

Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.



Vishous cresceu em um acampamento de guerreiros, no meio de muita violência. E para piorar seu pai era o que havia de pior. Mesmo assim é o mais inteligente dos irmãos.

Vishous caindo em uma cilada leva um tira no peito e é levado ao hospital humano, onde a dra. Jane o opera e salva sua vida. E ela se surpreende com seu coração e sua cura. Quando os irmãos vão buscá-lo no hospital, ele pede para que Jane também seja levada.

Enquanto ele se cura, também vão se conhecendo e se envolvendo. Só que Jane tem que voltar a seu mundo e Vishous tem uma missão a cumprir. E é a hora em que a vida dele dá uma reviravolta e tudo que era antes, não é mais. Vishous se encontra em Jane e ele é a “profecia” feita a ela quando ainda era adolescente. Eles se encaixam perfeitamente. Mas o futuro não ajuda muito. A meu ver a autora vacilou feio e estragou tudo. No meu pensar ele não merecia.

Não foi o melhor livro, achei que esse teve umas chatices no meio e o final… Vou ler os outros na esperança de esse “erro” seja consertado.

E foi isso.

Bjoo.




Livro: Amante Consagrado – A Irmandade da Adaga Negra #6

Autor: J. R. Ward

552 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas…

Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.

Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.




Até agora se não me engano essa série está no seu 13º livro, esse é o sexto e a meu ver foi o mais fraco, isso no que diz respeito ao romance entre Phury e Cormia. Ele se revelou um viciado horroroso muito fraco e chato, e ela, putz, uma idiota boba pra caramba.

De bom mesmo foram sobre os outros personagens como John Mathew e seu interesse pela Xhex (que pela descrição parece uma mulher bem masculina), fala também sobre Qhuinn e Blaylock, que treinam com a irmandade. Também tem Rehvenge, irmão de Bela, onde há revelações tensas sobre ele. E fala sobre o horrível do Lash, que sempre deu “trabalho” ao John, aqui nesse livro as coisas sobre ele são reveladas. Sem contar o Ômega que está se fortalecendo para uma guerra em breve.

Minhas 4 estrelas são pelas histórias dos outros personagens, porque o casal protagonista foi terrível, Phury foi o pior irmão e para mim não teve nada de consagrado.

E foi isso.

Bjoo.



Livro: Amante Vingado – A Irmandade da Adaga Negra #7

Autor: J. R. Ward

720 páginas

4 estrelas



Sinopse:



Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.



 Essa série não traz uma história somente, os personagens secundários não são tão secundários assim. Toda história desde do princípio continua rolando com desdobramentos. Gosto disso, o livro não cai na mesmice, há sempre algo novo.

Rehvenge é meio vampiro e meio sympatho, ou seja, ele manipula emoções. Para controlar esse lado sympatho ele usa dopamina, que deixa seu lado sociopata adormecido. Esse lado maldoso ele tem que esconder para não ser expulso da glymera, a sociedade vampiresca. Como se não bastasse Rehv é um forte traficante e outras “porcarias”, o cara é barra pesada.

Mas no fundo, mesmo tendo esse lado mal, Rehv de certa forma consegue ser “bom”, pois ele se deixa chantagear por uma princesa sympatho para proteger sua família e amigos. E essa princesa é coisa ruim!

Devido as aplicações de anos de dopamina a saúde de Rehv está debilitada e precisa se consultar com Dr. Havers. Foi assim que ele conheceu Ehlena, uma enfermeira que cuidou e se preocupou com ele.

Ehlena é vampira civil, mas sua família foi traída e expulsa da glymera. A princípio ela faz um mimimi quando descobre toda verdade sobre Rehv, só que não consegue resistir por muito tempo.

Mas nada é simples. Rehv sofre e sofre muito messssmo, não tem como não sentir pena e torcer por ele.

E como eu disse, essa série é cheia de desdobramentos, sendo assim, há coisas acontecendo com Wrath(Ô dó!), John e Xhex e outros personagens. Sem contar Lash, esse é filho do mal mesmo!

Gostei muito da história de Rehv e Ehlena. Um casal bem bonitinho.

E foi assim.

Bjoo.



 

Livro: Amante Meu – A Irmandade da Adaga Negra #8

Autor: J. R. Ward

607 páginas

5 estrelas



Sinopse:


Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada…

John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável.



Confesso que resisti para começar a leitura desse livro, isso por pura birra com a personagem. Não vi como encaixar John Matthew com Xhex: ela é praticamente um macho e ele é fofo, não dá! Pois é… não foi fácil para mim, eu realmente resisti até quase o final do livro (sou difícil!) e doeu dar o braço a torcer (não que eu tenha passado a gostar dela, não force).

Esse livro foi uma surpresa para mim, a partir do casal formado e por todo o resto das histórias contida nele (sim, histórias). A autora usou memórias e paralelos, alternando capítulos, que no final tudo foi cruzando e se explicando. Ainda tem revelações, surpresas, ação, tensão, dor e amor. Achei show!

A autora não deixa a história enfraquecer, ao contrário, e, nem afasta os personagens dos primeiros livros e tudo acaba se entrelaçando e até mesmo os inimigos continuam presentes com novas formas e revelações.

O que eu achava que nunca daria certo J. R. Ward esfregou na minha cara que sou boba! A escrita e argumentos foram excelentes!

Esses vampiros machos, meio animais são de fazer suspirar.

Amei ler, amei mesmo!

E foi assim mesmo.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!