Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2022

O Colecionador


 



024

Livro: O Colecionador

Autor: John Fowles

234 páginas

3 estrelas





Sinopse:


O Colecionador” é o primeiro livro de John Fowles, escrito em 1963. O romance narra a história de Frederick Clegg, um funcionário público que coleciona borboletas e, subitamente, se torna dono de uma fortuna. Ele então passa a ter uma ambição: sequestrar a bela Miranda, seu amor platônico.

A trama se desenvolve com a disformidade da personalidade de Clegg, que tem a seu favor apenas a superioridade de força, contra a vitalidade e inteligência de Miranda que, contando com sua superioridade de caráter, confunde e ofusca o medíocre sequestrador.



Gostei da escrita, apesar de achar a leitura cansativa em alguns momentos. A história prende a atenção pela curiosidade, para saber o que o “cara” vai fazer.

Bem, como disse a sinopse, o sequestrador é medíocre, mas, mesmo assim, ele tem o poder. Ahh!, e Miranda não é nada inteligente.

Clegg se apaixonou a distância e sabe que nunca poderia ter Miranda, mas quando ele ganhou na “loteria” viu que seu sonho poderia se realizar. Sendo assim ele sequestrou e tornou cativa sua admirada.

Há um conflito de personalidade em Clegg, porque ao mesmo tempo em que ele faz um grande plano para colocar Miranda em cativeiro, na verdade, ele não sabe o que fazer com ela, além de querê-la perto.

O livro é dividido em quatro partes, onde a primeira, terceira e quarta parte é narrada por Clegg e a segunda por Miranda. A parte dela é enfadonha. O final é desanimador e indica o recomeço de tudo outra vez.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!