Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Trilogia A Rebelde do Deserto

 


 


A Rebelde do Deserto

Alwyn Hamilton







015

Livro: A Rebelde do Deserto - A Rebelde do Deserto #1

Autor: Alwyn Hamilton

283 páginas

4 estrelas





Sinopse

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.

Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.

Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.



Muito diferente de todas as fantasias que já li até hoje. Dentro de mim há uma certa resistência por esse mundo criado, no entanto, reconheço a ótima escrita, que faz a leitura fluir e se envolvente.

Amani planeja fugir de sua cidade e da possibilidade de ser casada com seu tio. Para isso há muitos perigos os quais ela tem que encarar. E no meio do caminho ela encontrar Jin e muita confusão. E passa a ser perseguida, para piorar as coisas.

Quando Amani dá por si, está no meio de uma revolução lutando contra homens e animais criaturas míticas. E as histórias que ouvia em sua cidade, não são historinhas, mas são a pura verdade.

E foi isso.

Bjoo.







016

Livro: A Traidora do Trono - A Rebelde do Deserto #2

Autor: Alwyn Hamilton

440 páginas

3 estrelas





Sinopse



Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso.

Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade - a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão.

Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.



Por não estar acostumada com esse tipo de história, tive dificuldade não imaginar o gênio da lâmpada em todo lado. Eu só vejo Alladin e o tapete mágico hehehehe… Tem muitas histórias e lendas sendo contadas e elas se misturam com a realidade, é interessante, mas nem sempre estive com paciência.

A história tem os tais dos djinnis (que traduzindo são gênios) que são imortais e têm poder, mas são fáceis de prender e manipular, também tem os demdjis, são os filhos dos djinnis com humanas, que também têm poder. E todos eles perdem o poder com o ferro.

Amani sabe que ela é uma demdji, e o “poderzinho” dela é “da hora”. Agora ela faz parte da rebelião, corre risco de morte várias e várias vezes e para piorar é capturada. E tudo piora, a rebelião aumenta, mas não é forte o quanto precisa ser. E tem mais, tem traição, das grandes.

Ahh rola um romance ali no meio de tudo, mas não é o foco.

E o livro termina com força para o último livro. Agora o “tempo fechou”, e é tudo ou nada.

E foi isso.

Bjoo.







017

Livro: A Heroína da Alvorada - A Rebelde do Deserto #3

Autor: Alwyn Hamilton

384 páginas

4 estrelas





Sinopse



No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país.



Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados.

Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.



A escrita da autora é boa, mas achei esse livro cansativo. Tudo dá errado, um monte de morte, cilada, armadilha até não querer mais. Promessas e desejos que tomam rumos enganadores. Aqui tudo é no esforço a base de perdas. Ufa! Terminei.

O príncipe rebelde conta com pessoas fiéis e corajosas, e monte delas morrem. O coração do leitor aperta.

Os djinnis que realizam desejos, são cheios de ciladas nas realizações, uma canseira. E tem hora também, que as histórias contadas cansam, mas confesso, são boas.

O final achei excelente. Todas as pontas aparadas e presas.

Um spoiler, desculpa:

💗

Amei a cena quando Amani e Jin morrem, mas são salvos pela aliança feita entre eles. É muito amor. 💗

E foi isso.

Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!