Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

O Chamado do Anjo


 


018

Livro: O Chamado do Anjo

Autor: Guillaume Musso

336 páginas

5 estrelas






Sinopse


Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho.

Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro - ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco.

Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada - suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre…



O que dizer? Amei. A escrita excelente, a história que a gente pensa que não vai dar em nada nos envolve, instiga, nos causa tensão e apreensão, e por pouco não nos tira o fôlego (ou tira). Recomendo.

Madeline e Jonathan se esbarram no aeroporto e trocam seus celulares por engano e assim começa um quebra-cabeça de causar inveja ao guinness book.

O autor vai desenrolando os fios aos poucos em mudanças de cenários e personagens. E o leitor vai montando o quebra-cabeça cheio de buracos. Cada peça, cada detalhe é importante, mesmo sem nos dar uma visão de nada. Pois é, é assim.

Embora haja um romance, ele não é o foco, e diga-se de passagem, o romance é fraco demais, mas as outras partes compensa. Digo isso para quem gosta de romance romântico como eu.

E foi isso.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!