Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2022

As Flores do Duque


 



108

Livro: As Flores do Duque

Autor: Rachel Fernandes

703 páginas

2,5 estrelas





Sinopse


Benjamin Machado de Andrade, duque de Monte Claro, não tem muito tempo. Após a morte do pai, ele precisa arranjar uma esposa para salvar o dote da irmã e não entregar o patrimônio da família a quem não deveria passar nem perto dele. Mas o tempo, desta vez, não está ao lado do jovem duque.

Cecília Sampaio só pensa em uma coisa: tornar-se a futura senhora Edmundo Monteiro. Entretanto, quando o universo tem outros planos para seu futuro, Cecília percebe que o seu adversário mais implacável não é o segredo que guarda, mas o tempo que se esvai por seus dedos.

Benjamin precisa de uma esposa, Cecília precisa se casar. E, juntos, os dois vão descobrir que o tempo e certas decisões não são nada quando comparados à constância das flores.

 

703 páginas? Em 250 daria para contar a história e olhe lá! Os protagonistas são chatos de “marré deci”, a trama? Bem, é fraca. Por que li tudo? Também queria saber. Mistério!!!

O duque é um bocó sem igual (de verdade, oh cara fraco!!), precisava casar para não perder a herança e deixou quase o tempo se esgotar. A mocinha, o par romântico, que de romântico não tem nada, vive a lamentar o noivo que morreu. Ela é uma espécie de feminista meio perdida. Fiquei até com raiva do falecido devido a tanto mimimi saudoso. Mas ela tem razão, agora o mimimi é meu.

O duque e a mocinha não têm nada em comum, não combinam em nada, não têm afinidade alguma. Mas… depois de um banho de chuva alguma coisa muda, mas não minha opinião hehehhe...

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!