Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

O Segredo da Livraria de Paris


 



106

Livro: O Segredo da Livraria de Paris

Autor: Lily Graham

208 páginas

3,5 estrelas





Sinopse


Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.

Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder?

Esta é uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. O Segredo da livraria de Paris vai levar você para essa icônica cidade dos anos 1940 e 1960. Você vai chorar de emoção, vai rir, se admirar e perder o fôlego em diversos momentos dessa leitura impossível de ser interrompida.



Um livro pequeno que li como se fosse um calhamaço, porque a leitura não fluiu. Acho que isso é problema meu. Eu sofro com história que se passa na Segunda Guerra, mesmo ela sendo pano de fundo. Mas é uma história bonita e triste. Tocante, talvez seja melhor dita que bonita.

Em uma viagem de trem, uma senhora e uma moça conversam. A senhora, a Valerie, conta sua história, parte do que ocorreu em sua vida.

Apesar de a história ser contada em 3 datas diferentes, nada se perde ou fica confuso. Muito embora eu entenda o motivo de ter tal segredo em primeiro momento, depois não se fazia necessário, acho que autora quis somente dar um ar de suspense. E assim foi.

Como disse, anteriormente, é uma história tocante, mexe com o coração.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!