Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

O Anúncio Matrimonial


 


105

Livro: O Anúncio Matrimonial - Os Órfãos da Abadia de Devon #1

Autor: Mimi Matthews

438 páginas

3,5 estrelas





Sinopse



Ela queria um santuário...

Helena Reynolds está disposta a tudo para escapar de sua vida em Londres, mesmo que isso signifique viajar para uma propriedade remota na costa do norte de Devon e se casar com um completo estranho. Mas a Abadia de Greyfriar não é o tipo de refúgio que ela imaginou.

Ele precisava de redenção...

Justin passou as últimas duas décadas acumulando fortuna, resolvendo pendências e sofrendo tortura em uma prisão indiana. Agora, precisa de alguém para ajudá-lo a abrir caminho entre os aldeões. Alguém para cuidar da casa e ocasionalmente aquecer sua cama. Em suma, ele precisa de uma esposa, e um anúncio matrimonial parece a maneira perfeita para consegui-la.

O casamento deveria ser um acordo de negócios e nada mais. Uma união desapaixonada, livre das complicações de amor e afeição. Mas o que acontecerá quando o passado de Helena se torna uma ameaça? Os sentimentos crescentes de Justin por sua noiva o obrigarão a vir em seu socorro? Ou os próprios segredos o forçarão a deixá-la ir embora?



Gostei da escrita, da história, dos personagens, mas acho que faltou alguma coisa a mais, talvez profundidade e solidez para um tema delicado ocorrido com a protagonista. Mas achei gostoso de ler.

Helena responde a um anúncio de proposta de casamento, isso porque ela está desesperada e quer fugir de Londres. Ela precisa de segurança e proteção, pois corre perigo. Ela se vê sozinha nas garras do tio.

Justin quer sossego e uma mulher para aquecer sua cama, por isso permitiu que seu secretário fizesse um anúncio de casamento. Quando a linda Helena respondeu, ele desconfiou que ela tinha um segredo, mas não se importou.

Logo depois do casamento toda a verdade veio à tona. Helena corria perigo e Justin estava disposto a salvá-la a todo custo. Se ele não a ajudasse ela acabaria sendo internada em um manicômio. E foi essa parte que achei que não foi bem trabalhada. Helena sofreu horrores e ninguém viu nada.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!