Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Cometerra


 



118

Livro: Cometerra

Autor: Dolores Reyes

168 páginas

2 estrelas





Sinopse


Com incrível habilidade narrativa, Dolores Reyes conta a história da menina que, ao comer terra tem visões extraordinárias e revela crimes que tinham tudo para permanecer ocultos.

Em suas visões, mais que pôr fim a mistérios, ela retrata os subúrbios da América Latina (e do mundo inteiro) e as dores e violências sofridas por suas mulheres. Mas como a literatura é uma arte muito milagrosa, faz isso com invenção e graça renovadas, contando a novidade do que está consagrado, e a necessidade de nos reinventar, de fazermos justiça e de estarmos atentos.


Com a escrita ruim a autora conta uma história interessante. Um desenvolvimento confuso, mas que nos prende na leitura (incrível!).

A protagonista depois da morte de sua mãe, quando ainda menina - as datas aqui são pessimamente marcadas – passou a ter conhecimento, por visões e sonhos, de coisas que aconteciam com pessoas que sumiam ou morriam. No entanto, para que isso ocorresse ela tinha que comer terra, literalmente. Assim, ela ajudou muita gente, porém isso acarretava um peso para ela.

Mas a protagonista é muito estranha, parece ser uma pessoa grosseira, meio ignorante. O ambiente em que ela vive com seu irmão dá a impressão de ser um lugar muito pobre e sem recursos. Nada é bem descrito.

O final é uma porcaria e dá a impressão de que tem continuação.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!