Páginas

domingo, 28 de agosto de 2022

No Coração da Bruxa


 




115

Livro: No Coração da Bruxa

Autor: Genevieve Gornichec

336 páginas

5 estrelas





Sinopse

A JORNADA ÉPICA DE UMA BRUXA RESSURGIDA DAS CINZAS

A história de Angrboda — uma gigante, bruxa, mulher forte e mãe destemida — começava da forma como muitas outras terminam: com uma bruxa em chamas. Embora estejamos em território da mitologia nórdica, povoada por tantas histórias com homens e deuses no centro de tudo, quem ganha destaque aqui é uma gigante, que se tornou inimiga dos deuses, porque se negou a fornecer conhecimentos sobre o futuro a Odin. Então ele puniu a bruxa.

Ferida e indefesa, ela encontra refúgio em uma floresta isolada. Não demora muito para que a bruxa conheça Skadi, uma caçadora de olhos azuis glaciais com quem compartilha um vínculo crescente, e Loki — que, embora não seja muito confiável, acaba por se tornar o grande amor de Angrboda. De sua união com Loki, nascem três filhos bastante incomuns: Hel, Fenrir e Jormungand. As visões de Angrboda sobre o Ragnarok e o papel que seus filhos desempenharão na queda dos deuses colocam em risco a vida pacífica de sua família, e ela terá que escolher entre aceitar o destino ou fazer tudo que está ao seu alcance para mudar o futuro de seus filhos.


Amei ler, mas é preciso sempre ter em mente que é fantasia, ou seja, procurar explicação é besteira. Bem, a escrita é ótima e a leitura flui. Só estranho segurar um livro depois de tanto tempo usando o kindle hehehehe

A história contada é sobre a vida da bruxa Angrboda, que foi queimada 3 vezes e teve seu coração retirado (e mesmo assim sobreviveu), porque não quis dar o que o deus Odin queria.

Ainda se recuperando e com poucas lembranças do passado Loki devolve o seu coração e se casa com ela (também). Eles têm 3 filhos, se podemos chamar aquilo de filho, esse comentário já me faria perder a cabeça, porque toda confusão começou porque o povo não aceitou essas “crianças”. E já sabem né, amor de mãe vai a guerra por um filho. Já o pai aqui, no caso o Loki, foi um belo de um filho da p**a, mas a personalidade do safado é encantadora.

E a história dos filhos da bruxa se mistura com o Ragnarok (o fim do mundo dos deuses). O amor, luta e sacrifício de Angrboda pelos filhos é lindo.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!