Páginas

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Traição


 


133

Livro: Traição - Os Vitorianos de Channing #1

Autor: Margotte Channing

300 páginas

3 estrelas




Sinopse:



Inglaterra, 1851


Drogo “King” Siddal é um inglês rico em seus trinta anos de idade e atormentado pelo remorso.


Uma manhã, quando está navegando, algo bate no casco de sua embarcação e ele descobre que é uma mulher inconsciente que sofreu uma tentativa de estrangulamento. Quando a estranha acorda, horas depois, não consegue se lembrar de nada, nem mesmo seu nome.


A partir desse momento, os dois unem forças para desvendar quem tentou matá-la e descobrir a verdade mais importante de todas: que, às vezes, alguns segundos são suficientes para que duas almas reconheçam uma à outra.



Eu amo romance de época, e esse é meio diferente. Tem o par romântico protagonista: ela com amnésia e ele com traumas do passado. O que eu achei diferente foi que o protagonismo deles, foi abafado pelos personagens secundários. Mas a leitura é rápida e há o mistério do que aconteceu com a mocinha. Gostei de ler, apesar da confusão do final.

King estava em seu barco quando um corpo de mulher bateu no casco. Ele a retirou da água achando que estava morta, mas descobriu que não. Assim, ele rapidamente a levou para sua casa, para ser cuidada.

Depois de acordada e medicada, descobriu-se que ela perdeu a memória, nem do nome lembrava. Através do relatório médico concluiu-se que ela foi vítima de tentativa de assassinato. A polícia foi chamada para investigar.

O desenvolvimento da história eu achei meio enrolado, e a conclusão foi apressada, para não dizer mal feito.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!