Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2024

O Segredo de Annelise Clarke


 


045

Livro: O Segredo de Annelise Clarke - Irmãos Blackburn #1

Autor: Karoline B. Santos

320 páginas

2 estrelas





Sinopse


Annelise Clarke vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando o pai vem a falecer de tuberculose, deixando-a sob os cuidados de um irmão tirano e mal-intencionado. Após ser agredida, decide fugir das garras do irmão e, em meio aos preparativos para fuga, encontra um baú secreto do falecido pai com centenas de cartas endereçadas a condessa de Ashworth. Ansiosa e otimista, a jovem parte para Beaumont Abbey, residência da mulher, em busca de ajuda.

Henry Blackburn cresceu ciente de que um dia herdaria o título, a fortuna e a responsabilidade por seus familiares e estava satisfeito com isso. Todavia, com o pai à beira da morte, Henry se surpreende quando uma condição é apresentada para que receba sua herdade: deve se casar com uma moça adequada, de boa família e fortuna, e teria até um ano após o falecimento do pai para apresentar a nova condessa. Isso não parece problema para o homem, até que cruzar com a espontaneidade de Annelise Clarke, a protegida misteriosa de sua mãe.

A jovem sabia que os motivos que a deixaram permanecer na residência dos Blackburn não eram corretos, mas foram sua única chance de sobreviver. O que ela não esperava era se apaixonar pelo herdeiro da mulher e colocar todo seu plano em risco. Em meio a bailes, pescarias e encontros clandestinos, Henry precisa criar coragem para enfrentar a sociedade e desposar uma simples camponesa, enquanto Annelise precisa ser forte para revelar seu segredo. Seria a verdade dura demais para ser compreendida?


Esse é daqueles: tinha tudo para ser e não foi. O argumento é bom, o desenvolvimento que eu achei fraco. No meu entender, que não é lá grande coisa, a autora foi imatura, não soube dar a profundidade e solidez que a história pede.

Annelise quando perde seu pai, é maltratada e abandonada por seu irmão e, tem que viver da boa vontade dos vizinhos, até que ela acha uma “boa” ideia chantagear uma condessa para ter sua proteção. Se isso fosse do lado do vilão eu até aceitaria, mas da mocinha? Falha de caráter é difícil de engolir.

De todo jeito, ela conseguiu a proteção da condessa e o coração do filho dela. E devido a isso, a condessa trabalhou para afastar os dois.

Como eu disse, tinha tudo para ser e não foi.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!