Páginas

domingo, 28 de abril de 2024

Um Casamento para o Barão


 


047

Livro: Um Casamento para o Barão - Amores Inesperados #1

Autor: Michaelly Amorim

224 páginas

3 estrelas





Sinopse


Samantha Hemwer é uma simples dama de companhia, que precisa fugir de um destino trágico nas mãos de um homem sem honra. Durante sua fuga, uma tempestade a leva para um baronato e, em meio à forte chuva, um choro infantil lhe faz parar para socorrer uma criança perdida.

Sophia é a herdeira do Barão de Montress e, quando Samantha a leva de volta para o pai, que, preocupado, procurava a filha por todo lugar, enxerga ali uma chance de recomeçar.

Servindo de babá para os Montress, Samantha percebe que a pequena Sophia precisa desesperadamente de uma figura materna, e incumbe a si mesma a missão de convencer o viúvo Barão de Montress a se casar novamente e escolher uma mulher adequada para ser a mãe de Sophia.

Entretanto, em meio à sua tentativa de servir de cupido, o homem do qual fugia, reaparece, e ela precisará se proteger dos monstros do passado, quer seja fugindo novamente ou finalmente enfrentando-o.

 


O argumento é bom, os personagens são interessantes, mas não gostei da escrita, da narrativa. A forma como foi contada a história achei superficial, sem os sentimentos necessários para envolver o leitor.

Samantha está fugindo de um homem quando encontra uma garotinha chorando na chuva. Depois de salvar a filha do barão, Samantha passa a ser sua babá, anos depois passa a ser a pretendente a baronesa.

No entanto, ela teme se casar com o barão, pois continua com medo de quem fugiu e acredita que seu casamento colocará em perigo quem a protege hoje.

A autora aumenta o perigo do casal em um nível um tanto forçado. Coloca, também, o rei da Inglaterra e seu filho na história. Eu tentei pesquisar (levemente)sobre e, não achei nada. Sei que autor pode dar uma floreada na história, mas nesse ponto específico a autora só poderia citar se fosse fato, porque é coisa muito séria e pesada. Só lendo para saber a que me refiro.

Bem, foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!