050
Livro: Oblivion
Autor: Fabrício Martins
133 páginas
4 estrelas
Sinopse
Anna é uma pessoa comum. Tem poucos amigos verdadeiros, uma família que não a entende completamente, um trabalho repetitivo, que seria até suportável se não fosse um chefe terrível, e tem bem menos dinheiro do que gostaria.
E, ultimamente, tudo parece pesar mais. Um desânimo e tristeza persistentes começaram a acompanhá-la.
Porém, uma solução acaba de surgir: o apagamento da memória.
Centenas de pessoas já usaram esse procedimento cirúrgico para esquecer lembranças e traumas. O processo é caro, mas existe uma solução mais barata: um apagamento geral de todas as lembranças. Mesmo assim, cada vez mais e mais pessoas procuram o tratamento para reiniciar sua vida.
A história segue nossa protagonista enfrentando bons e maus momentos, enquanto encontra seus amigos, familiares e colegas de trabalho sempre refletindo sobre a pergunta: “E se eu abandonasse tudo para começar de novo?”.
Uma história em quadrinhos que não é só uma historinha para distrair, é para pensar e refletir. O tema é depressão e consequências.
Apesar da sinopse afirmar que Anna é comum, ela não é. Anna é prestativa, carinhosa, amiga e não gosta de negar nada a ninguém. É uma garota doce.
E devido a esse jeitinho de querer agradar a todos, ela abarca muito mais do que pode suportar, além disso ela sofre pressão dos pais, do chefe, desilusão amorosa… as situações vão se acumulando, até que ela não suporta.
Eu fiquei pensando em algumas atitudes de Anna. Ela tinha poucos amigos, mas eram amigos. Ela não conseguia se abrir para pedir ajuda e nem negar nada a ninguém. E essa combinação é explosiva.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!