Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Apenas Por Uma Noite

Livro: Apenas Por Uma Noite -   Apenas Por Uma Noite # 1
Autor: J.S. Cooper
192 páginas
3 estrelas

Sinopse:
Liv era uma mulher solteira, que há muito tempo não dormia com alguém. Quando um homem sexy sorri para ela no casamento de seu ex-namorado, ela não pensa duas vezes. Os dois ficam bêbados. Liv vai para o quarto de hotel do estranho sedutor. Ela nem sequer se dá o trabalho de aprender seu nome. No dia seguinte, resolve ir embora antes dele acordar. Queria se divertir e depois seguir com sua vida. Era para durar só por uma noite. Mas, ao visitar seus pais no final de semana seguinte, quem estava lá conversando com seu pai? O mesmo homem que ela havia conhecido no casamento. Liv descobre que ele não era um estranho qualquer, mas o noivo de sua irmã. O caso de uma noite se transforma em um furacão de problemas. No fim das contas, essas coisas nunca duram só uma noite.



Escrito na terceira pessoa, a leitura flui bem. Mas não é uma escrita delicada e sutil, achei meio vulgar. Pelo menos no início (de fato, depois melhora).
Não tem nada de romântico ou delicado o sexo causal de Liv e Xander, na igreja e depois em um quarto de hotel. Seria um dia para nunca mais. Só que uma semana depois ela descobre que ele é o noivo de sua irmã. E a Gabby, irmã de Liv, é uma pessoa arrogante, interesseira metida a santa, horrorosa!
A situação de Xander e Liv é muito engraçada, de rir mesmo, ela tentando resistir e ser boa irmã para a horrorosa da Gabby. Pelo pouco que Xander explicou para Liv o relacionamento entre ele e sua irmã é um tanto quanto estranho. E ele continua tentando levá-la para cama e ela tentando fugir.
Tem um café da manhã, que você não acredita o que eles fazem com as mãos embaixo da mesa. Fiquei com vergonha, eu ri muito, mas fiquei com vergonha. Não que eu seja muito puritana, mas pelo perigo que eles correram. Imaginei a cena, descrita hehehehe…
Alice é melhor amiga de Liv e moram juntas. O diálogo delas também é bem descontraído. Alice gosta de um dos 3 irmãos da Liv e parece que 2 gostam dela. Alice tem a cabeça legal e nas conversas com Liv fala tudo que o leitor gostaria de falar, impossível não gostar e torcer por ela. Quando Liv conta para ela o motivo porque Xander vai se casar com Gabby, porque foi ele quem contou uma história, ela acha ridículo, e eu também. Mas tarde um pouco Liv descobre o real motivo do casamento.
Mas… mas a “verdade verdadeira verdadeiramente” é uma baita sacanagem. Você não tem ideia do nível da Gabby. Vadia? Isso é chamá-la de fada. Tá louco!!! (taca pedra da Gabby, ela é feita pra apanhar, ela boa de cuspir… - parafraseando a música de Chico Buarque).
Depois de umas reviravoltas o final é o esperado, bem, mais ou menos. Nem todo mundo saiu feliz nessa história, afnal esse é o número 1 da série.
Gostei, apesar de o início não ter um nível literário muito digno hehehehe… mas ri e me distrai. Gostei dos personagens.
É um livro para distração, não é para pensar, refletir ou tirar aprendizado. Um livro para ressaca literária e relaxar. Tem uns furos, mas deixei passar batido.
E foi assim…
Bjoo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!