Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Duff


Livro: Duff
Autor: Kody Keplinger
328 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:
Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo




A história é narrada por Bianca, uma menina de 17 anos, no mínimo estranha. Apelidada por Wesley, o garoto que ela detesta, por Duff - sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, ou seja, a amiga feia e gorda. Bem, ela diz detestar, mas para se distrair dos problemas a sua volta ela usa ele como válvula de escape, ou seja, “se dá bem” com ele. Ela é boba mais não é muito, porque ele é lindo, gostoso e rico. Até eu gostaria de me jogar em cima de um cara sim para esquecer meus problemas!
Quais problemas? Pois é, ela só tem 17 anos, então as coisas são “difíceis”: - Os pais estão se divorciando, o ex dela, o Jake, que foi maior sem vergonha traíra, está noivo, e o carinha que ela está a fim a 3 anos tem namorada, o Toby. Sem contar que ela está escondendo suas melhores amigas a forma que ela usa para desestressar, que por sinal, Wesley aceitou ser usado sem menor cerimônia e ainda está rolando uma amizade, mas só na hora de desestressar, por que diante de todo mundo é só patada.
As coisas na vida da Bianca ficaram feias, o pai voltou a beber e disse coisas horríveis para ela, ela já estava mentindo e escondendo coisas da melhor amiga, a Casey. Então ela resolveu acabar com a distração com Wesley, isso principalmente porque ela percebeu que estava começando a gostar dele. E porque ela estava se transformando em uma babaca, sério, muito babaca. E assim ela foi colocando cabeça no lugar, e não é que as coisas estavam começando a se modificar? Inclusive com Toby.
Cá entre nós amo o Wesley, é o convencido mais adorável.
Na cabeça de Bianca ela tem certeza que Wesley nunca se interessaria por ela, ainda mais depois do apelido de Duff que ele lhe deu. Mas só que acontece coisas com Wesley e também com Toby.
Ahhh uma delícia de leitura, uma bela distração.
Foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!