Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2017

A Luz das Estrelas - Elizabeth Bailey




281/200
Livro: A Luz das Estrelas
Autor: Elizabeth Bailey
155 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Parecia ser uma boa idéia...
Mary Hope recusava-se a aceitar um marido de quem não gostasse. Por conta própria, apresentou-se a Erasmo, o visconde Delagarde, e pediu-lhe que a escoltasse durante uma temporada na alta sociedade!
Erasmo ficou perplexo. Sendo solteiro, era a pessoa menos indicada para aquela incumbência!
Mas sua tia tinha outra opinião! Com a casa subitamente inundada por mulheres, Erasmo teve de resistir. Mas acabou se surpreendendo com Mary Hope, que se transformou completamente. De desajeitada e malvestida, ela tornou-se uma jovem deslumbrante.





A escrita é boa, a leitura flui bem, o argumento é interessante, a autora só pecou na solidificação do amor do casal.
Mary quer se casar para se livrar dos parentes e fazer o que deseja, que é se dedicar a astronomia. Sua tia está colocando pressão para que Mary se case com seu irmão, por causa do dote. Para Mary se casar com quem quer ela apela para uma carta deixada por sua mãe onde pede para que o visconde de Delagarde, Erasmo, seja o padrinho dela.
Erasmo e Mary não se dão de jeito nenhum. Mary não tem a educação de uma lady e nem é lá muito bonita. Não tem carisma nenhum, e, mesmo assim depois de um certo tempo, Erasmo se sente atraído por ela. Mas essa atração não convence, nem da parte dela, nem da parte dele. E aqui está minha queixa. A a autora não desenvolveu um relacionamento entre dois. Não teve um pensamento amoroso, um toque, um olhar, nada, nada que fizesse uma conexão entre dois. Não é um livro romântico. Mesmo assim eu li.
E foi isso, um passatempo meia boca.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!