Páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Não é Preciso Ser Bela! - Debbie Raleigh



279/200
Livro: Não é Preciso Ser Bela! - Série Vicar Humbley#2
Autor: Debbie Raleigh
224 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Inglaterra década de 1810
Ela o amava por sua mente...
A herdeira Beatrice Chaswell sempre disse que só se casaria por amor. Tímida e dona de escassas graças sociais, ele teme nunca encontrar um marido... até o destino lhe sorrir na forma de Gabriel Baxtor. Para espanto de Beatrice, ele se mostra encantado com cada um de seus movimentos... e em pouco tempo ela entrega o seu coração. Mas depois do casamento Beatrice descobre os verdadeiros motivos por trás da intensa sedução de Gabriel...
... Ele a desposou por dinheiro.
Ao herdar uma dívida de família, Gabriel sabe que deve desposar uma mulher de posses para reabastecer seus fundos. Beatrice é a escolha perfeita... Mas de repente, a criatura afetuosa de que Gabriel aprendera a gostar se tornou fria e distante. Agora, para salvar seu casamento, Gabriel deve começar do início. Ele terá de conquistar Beatrice novamente, e de alguma forma encontrar um caminho por onde emendar seu coração partido!







Não é um livro bom, nem um livro ruim. Não vou comentar muito, aliás, não é um livro que tenha muita coisa e o que tem não é muito sólido.
Basicamente é: um conde falido que se casa com uma herdeira rica. No mesmo dia e logo após o casamento a noiva ouve uma conversa falando que o noivo tinha se dado bem, já que ele estava falido e desesperado.
Um ponto:
  • Difícil de acreditar que uma moça feia e gorda que já tinha passado por três temporadas, achasse mesmo que um conde lindo iria se apaixonar por ela rapidamente na quarta temporada.

Pois é, quando Beatrice descobre que Gabriel casou-se com ela por dinheiro começa um mimimi muito chato. Por outro lado, Gabriel é totalmente esquisito, se a gente parar para pensar sobre ele, o que não fazer isso aqui agora. No entanto, ele tem um lado fofo. Ele reconhece a inteligência e carisma de sua esposa que, aliás, é um dos pontos que o fez escolhê-la. Era fácil de ficar e conversar com ela.
Agora, o vigário que se hospeda na casa do casal é um fofo, muito inteligente e totalmente amigo. Ele é quem faz tudo se desenrolar.
Esse livro é uma trilogia e esse é segundo livro, não li os outros. Escolhi esse por se tratar de um “patinho feio”, mas confesso que esperava ela se transformar em um lindo cisne, só que nada disso aconteceu. Não mesmo.
É um livro fácil de ler, um clichê. Conde pobre que casa por dinheiro e se apaixona. Não me convenceu, mas eu realmente gostei do casal, eles são carismáticos.
E foi isso.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!