Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Amor Comprado - Amanda Quick




273/200
Livro: Amor Comprado
Autor: Amanda Quick
352 páginas
4 estrelas


Sinopse:
O Conde de S. Merryn precisa de uma mulher. As intenções dele são puramente práticas – apenas necessita de alguém sensível e convenientemente amorosa para posar como sua noiva durante algumas semanas entre a sociedade refinada. Ele tem o seu próprio plano e uma falsa noiva manterá as caçadoras de maridos ao largo, enquanto ele trata do seu negócio. A solução mais simples é contratar uma companheira paga. Afinal de contas, a miserável que aceite tal emprego ficará decerto grata por qualquer favor.
No entanto, encontrar a candidata certa é um desafio maior do que ele esperara – até encontrar a menina Elenora Lodge. O seu vestuário deselegante e o cabelo espetado não conseguem esconder a sua figura encantadora e o fogo dos seus olhos dourados. E a sua condição infeliz e sonhos de uma vida independente faz com que a generosa oferta do Conde seja inegavelmente apelativa.
Mas Elenora está insegura sobre o que este disfarce pode exigir. Pois S. Merryn está claramente a esconder um segredo ou dois, e as coisas parecem estranhamente erradas na sua obscura casa de Rain Street. Descobrirá em breve que os segredos dele são mais sombrios do que a decoração e que aquela brincadeira será uma aventura muito mais perigosa do que a tinham feito crer. E Arthur, Conde de S. Merryn, está também a descobrir algo: que a dócil e gentil companheira que, inicialmente, lhe conviera, na realidade, revela-se uma parceira na busca dele por um assassino – e uma mulher bela sincera no novelo que agita a paixão selvagem do coração racional dele.




Uma história narrada na terceira pessoa de forma clara e simples. Uma leitura fácil e rápida. A autora às vezes enche um pouco de linguiça, mas, mesmo assim, ela nos prende a leitura.
É como diz a sinopse, o conde de S. Merryn precisa de uma noiva para desviar a atenção para que ele possa fechar alguns negócios, mas isso é só meia verdade. Mesmo assim ele consegue contratar Eleonora, que depois que seu padrasto morreu, a deixou com uma mão na frente e outra atrás, e para completar o quadro seu noivo desfez o compromisso. Por isso ela fez um acordo de negócios com Arthur, o conde de S. Meryn.
Só que não é somente o romance dos dois, porque é lógico que uma noiva de mentira sempre dá em algo mais.
Arthur está a procura do assassino de seu tio-avô e com isso coloca perigo ele e Elenora.
Os personagens se encaixam muito bonitinho, eles são inteligentes e espertos e com química. Não tem mimimi, nem chororô, mas tem suspense, sequestro, assassinato, ação, susto e, lógico, romance.
Vale a pena investir nessa leitura. Muito gostoso de se ler.
E foi isso.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!