Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Escândalo - Candace Camp





008/250
Livro: Escândalo
Autor: Candace Camp
384 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Charity Emmerson decide enfrentar a alta sociedade londrina do período vitoriano casando-se com o Conde de Dure no lugar de sua irmã, para livrá-la de um relacionamento que seria um fracasso. Ela consegue dominar o genioso Conde, até que um assassinato os coloca em perigo.

Londres, 1871

Tudo o que Simon Westport, o Conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, desejava era uma esposa madura, racional e calma, sem necessariamente ser bonita, para um casamento de conveniência. Nada de mulheres tagarelas e vaidosas, cheias de desejos e ordens. Nada que o fizesse lembrar que um dia caíra nas ciladas do amor.
Charity Emerson seria a última das opções, caso ela não tivesse tomado a iniciativa de salvar sua irmã de uma união desastrosa e pedir de livre e espontânea vontade o conde em casamento.
Para surpresa e escândalo de toda a sociedade londrina, Charity e Simon se casam cercados por muitas confusões e situações inusitadas.
Mas cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon atrapalham a felicidade de Charity. E ela começa a pensar que talvez tenha se precipitado ao se oferecer como esposa do Diabo Dure. Ou que alguém queira se vingar dele por um motivo que ela desconhece.






É um livro envolvente, pode ter certeza. Quando a gente vê já está na metade da leitura. A autora faz a gente oscilar em sentimentos. Amarra os românticos na leitura com a tal curiosidade: quero ver onde isso vai dar.
Charity é uma mistura de inocência, esperteza, doçura, inteligência e certa infantilidade. É tão sem noção que pede ao conde de Dure que se case com ela no lugar da irmã, que está apaixonada por outro. Um homem meio sombrio e amargo pelo passado e fofocas. Mas se vê envolvido pela personalidade de Charity. Não só ele, o leitor também. E não é à toa que diz que com ela não há tédio.
A personalidade de Charity o cativa de tal forma que aquele “homem sombrio” (nem é tudo isso) não consegue tirá-la da cabeça, sem contar que a química entre eles é perfeita.
É, mas a história que outras coisas. Há pessoas invejosas querendo destruir o relacionamento deles. Há um passado que faz sombra sobre eles (ficou bonito ficou? Um passado que faz sombra… ficou bonito, é gostei). Ou seja, tem gente querendo acabar com a felicidade deles, mas precisamente, com a felicidade do conde. Tem ex-amante na jogada, tem mistério e suspeitas, sequestro, assassinato, e, lógico, escândalo. (Menina, nem te conto!!!!)
Um livro com movimento, nada cansativo ou parado. Um casal apaixonante, onde as diferenças o fazem encaixar perfeitamente.
Recomendo. São algumas horas de puro prazer na leitura. Li na rede com música ao fundo. Foram momentos deliciosos. Inclusive fui atrás de outro livro dessa autora. Vamos ver se ela segura a peteca!
Ahhh e foi isso.
Um beijo casal fofo!
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!