Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A Duquesa Feia




029/200
Livro: A Duquesa Feia - Contos de Fadas # 3
Autor: Eloisa James
272 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.

Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.

Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.

Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.





Amei esse livro, também odiei e depois amei de novo. Gosto dessa autora, sua escrita é muito boa e a leitura flui. E a história é encantadora. Um casal de jovens que são atropelados pela imaturidade. Descobrem o amor para logo em seguida “perder”. Um livro que nos faz suspirar e também lamentar.
Theodora e James cresceram juntos como irmãos. O duque de Ashbrook é pai de James e tutor de Theo. E também é um fracassado nos negócios, levou seus negócios a ruína, e como opção, obrigou James a se casar com Theo, que era uma herdeira muito rica. E lógico que ele não quer casar, afinal, ele tem 19 anos e ela 17 anos. Só que a situação se modifica de algumas formas.
Theo é apaixonada por Geoffrey e pede ajuda de James para conquistá-lo, é por isso que descobrimos que James a ama. E em um baile, onde ele estava bêbado, provoca uma situação a qual é obrigado a se casar com ela. É muito bonitinho todo esse trajeto de casamento, núpcias e descoberta do amor. Só que para estragar tudo ela descobre os motivos pelo qual se casou com ela. Aí a menina roda a baiana, fica uma fera, não quer explicação e coloca ele para fora de casa.
James fica desolado e vai embora, pega um barco e se transforma em um corsário. Sete anos se passam e ele retorna. Mas agora os dois estão adultos, magoados, só que ainda se amam.
Acho lindo a inocência deles no início do relacionamento. Como ele a acha linda, porque a ama. Mas, na verdade, ela feia mesmo hehehehe. Nada de garanhão matador e mocinha coitadinha. Eles estragaram tudo pela imaturidade e pagaram caro. No final ele diz desde quando a ama e é um momento de suspiros profundos. É um livro muito fofo. Recomendo.
E foi assim.
Bjoo.





Só lembrando dos primeiro livros:

            

Só clicar nas imagens para ler os comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!